A obediência é melhor do que o sacrifício!

“Porém Samuel disse: Tem porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.” (I Samuel 15.22)

Quando falamos de obediência, entramos verdadeiramente naquilo que Deus quer de nós; o pecado de Saul foi seguir seu próprio conceito do certo, não se importando com o que Deus realmente queria e com isso Deus fala através de Samuel que o obedecer é melhor do que sacrificar.

Saul acreditava que se seguisse a lei cerimonial dos judeus, que dizia que era necessário sacrificar um cordeiro para o perdão dos pecados, já era suficiente para obter o perdão de Deus, mas  seu coração já não estava mais inclinado para obedecer ao Senhor e por isto foi rejeitado por Deus.

BÍBLIA SAGRADA

Obedecer de coração à palavra de Deus é melhor do que qualquer forma exterior de adoração, serviço a Deus, ou abnegação pessoal.

É preciso entender que o culto, a oração, o louvor, os dons espirituais e o serviço a Deus não têm valor aos seus olhos, se não for acompanhado pela obediência.

Como é maravilhoso quando se tem um filho obediente, que procura fazer exatamente o que o pai quer; se nós pensamos assim como seres humanos, imagine Deus na sua grandeza; vendo seus filhos obedecendo a sua palavra, fazendo aquilo que apraz o coração de Deus.

Com certeza Deus se agrada mais de quem obedece a sua voz, do que quem sacrifica; pois na obediência diante de Deus, estamos demonstrando a Ele o quanto somos dependentes.

Olha o que está escrito em (Mateus 7.21)  “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus“. 

Veja a importância de obedecer ao Senhor, nos garante a entrada no Reino dos Céus; fazer a  vontade de Deus, andar conforme Ele nos ordena, faz com que Deus derrame suas bençãos sobre nós, filho obediente é sem dúvidas o que o Pai quer.

Infelizmente muitos não querem obedecer por falta de temor a Deus, falta de  humildade, falta de reconhecimento e por causa do orgulho do coração.

O que temos que entender é que a obediência, além de simbolizar respeito, temor e amor por Deus e por outras autoridades impostas sobre a nossa vida por Deus, também já contém em si um principio de sacrifício!

Almeje a cada dia ter uma vida de obediência a Deus e com certeza as bençãos do Senhor te alcançarão!
Gostou, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *