A obediência é melhor do que o sacrifício!

“Porém Samuel disse: Tem porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.” (I Samuel 15.22)

Quando falamos de obediência, entramos verdadeiramente naquilo que Deus quer de nós; o pecado de Saul foi seguir seu próprio conceito do certo, não se importando com o que Deus realmente queria e com isso Deus fala através de Samuel que o obedecer é melhor do que sacrificar.

Saul acreditava que se seguisse a lei cerimonial dos judeus, que dizia que era necessário sacrificar um cordeiro para o perdão dos pecados, já era suficiente para obter o perdão de Deus, mas  seu coração já não estava mais inclinado para obedecer ao Senhor e por isto foi rejeitado por Deus.

BÍBLIA SAGRADA

Obedecer de coração à palavra de Deus é melhor do que qualquer forma exterior de adoração, serviço a Deus, ou abnegação pessoal.

É preciso entender que o culto, a oração, o louvor, os dons espirituais e o serviço a Deus não têm valor aos seus olhos, se não for acompanhado pela obediência.

Como é maravilhoso quando se tem um filho obediente, que procura fazer exatamente o que o pai quer; se nós pensamos assim como seres humanos, imagine Deus na sua grandeza; vendo seus filhos obedecendo a sua palavra, fazendo aquilo que apraz o coração de Deus.

Com certeza Deus se agrada mais de quem obedece a sua voz, do que quem sacrifica; pois na obediência diante de Deus, estamos demonstrando a Ele o quanto somos dependentes.

Olha o que está escrito em (Mateus 7.21)  “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus“. 

Veja a importância de obedecer ao Senhor, nos garante a entrada no Reino dos Céus; fazer a  vontade de Deus, andar conforme Ele nos ordena, faz com que Deus derrame suas bençãos sobre nós, filho obediente é sem dúvidas o que o Pai quer.

Infelizmente muitos não querem obedecer por falta de temor a Deus, falta de  humildade, falta de reconhecimento e por causa do orgulho do coração.

O que temos que entender é que a obediência, além de simbolizar respeito, temor e amor por Deus e por outras autoridades impostas sobre a nossa vida por Deus, também já contém em si um principio de sacrifício!

Almeje a cada dia ter uma vida de obediência a Deus e com certeza as bençãos do Senhor te alcançarão!
Gostou, Compartilhe!

2 Comentários

  1. Zenilda Gomes

    Bom dia!!
    A Paz do Senhor!
    Amei conhecer essa pagina, tem me ajudado muito na minha Vida Espiritual. Continue levando a palavra do senhor, não cheguei aqui por caso. Assim Deus permitiu Pastora Erica Mimi. Obrigada pelas suas palavras de entendimento. Ore por mim.


  2. Paz do Senhor irmã Zenilda,me alegro em saber que este blog tem sido de edificação para sua vida;Deus te abençoe e fortaleça cada dia mais,estarei orando por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *