Casamento abençoado por Deus!

“E disse: Portanto deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19.5-6). Hoje quero falar com você sobre Casamento, isso mesmo união conjugal. No versículo citado acima vamos entender que Deus criou o homem e a mulher para que ao se casarem se tornem uma só carne, para Deus o casamento é uma aliança que não pode se quebrar.

Mas como ter um casamento abençoado por Deus; em tempos como esse que o que mais vemos são lares sendo desfeitos, casamentos destruídos.

Pois bem precisamos entender que a vida a dois não é fácil, pois a mulher tem o temperamento diferente do homem; posso dizer que a mulher age na emoção e o homem na razão. Na realidade o casamento é a união de duas pessoas imperfeitas, que irão se aperfeiçoar no amor de Deus.

imagem de aliança

Por que muitos casais se separam?

A  maioria dos casais se  separam por falta de diálogo, falta de respeito, falta de companheirismo, falta de fidelidade e em alguns casos falta de amor. Quando o casal se vê diante dessas questões é um grande passo para ruína do casamento.

Deus pode restaurar seu casamento!

Deus pode restaurar um casamento, Ele tem poder para fazer isso, basta que haja uma busca incessante na presença de Deus; pois Deus diz: quem busca, encontra; e quando acreditamos no poder de Deus para operar haverá a restauração desse casamento.

Se você tem enfrentado problemas no teu casamento, te convido a buscar socorro em Deus, pois Deus pode mudar a situação que você está vivendo, ore, jejue, consagre pelo seu casamento e com certeza a restauração virá; não desista do seu cônjuge no primeiro obstáculo.

Cuidado com as palavras, não ofenda, não maltrate, existem momentos na vida do casal, que é melhor ficar calado, seja humilde para reconhecer seu erro, seja humilde para pedir perdão. E com certeza fazendo assim seu casamento será dia após dia abençoado por Deus.

Se firme na fé ,busque a ajuda em Deus e não desista de seu casamento, Deus pode restaurar!

Gostou, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *