Deus é a tua Fortaleza!

“O Senhor é bom; Ele serve de fortaleza no dia da angústia e conhece os que confiam Nele” (Naum 1.7)

Que linda declaração de Naum, para o nosso coração, para entendermos que em tempos de angústia temos o Senhor como nossa fortaleza,nosso ajudador. Esse Deus que conhece os que confiam Nele.

Essa bondade e misericórdia é demonstrada por Deus todos os dias, pois diante de muitas situações difíceis que enfrentamos, vemos através da palavra do Senhor que não estamos só; mas temos uma fortaleza em Deus.

Fortaleza

Fortaleza significa lugar de refúgio, de defesa, e é assim que Deus se mostra para aquele que Nele confia; para aquele que recorre a Ele em tempos de angústia, de sofrimento, Deus nos defende, nos guarda, nos ampara.

Ah! como é bom saber que não estamos desamparados, mas sim que temos em Deus um refúgio seguro, um Consolador que com seu olhar de misericórdia acalma nosso coração.

Esse Deus que nos conhece por dentro e por fora e sabe exatamente o grau da nossa fé, pois a palavra diz que Deus conhece os que confiam Nele.

Ele sabe exatamente quem somos, conhece nossa estrutura, sonda nosso coração, e acalma quando entramos em desespero diante das adversidades.

Deus forte que socorre os que Nele confia!

Deus que tem nas mãos todo poder para desfazer as obras das trevas, Deus que tira a tristeza que invade teu coração; e tudo isso porque Ele te conhece, sabe que mesmo em tempos difíceis você crê, confia, tem a certeza que o socorro de Deus virá.

É isso que Deus espera de nós, esta confiança plena que nunca estaremos só, pois conosco está o Senhor dominador de toda terra, que conhece o mais intimo do nosso coração.

Lembre-se Deus é o teu porto seguro; com Ele você não precisa temer os seus inimigos, ainda que sejam grandes e poderosos. Porque Deus está a seu favor e vai providenciar o seu escape.

A palavra de Deus diz: que mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido (Salmos 91.7) isso acontece porque Deus é a tua fortaleza, Ele é bom para conosco.

Você não vai ser atingido porque o Senhor é teu escudo e a tua fortaleza. Nos dias mais difíceis, nos dias de muitas lutas e dificuldades, Deus vai cuidar de você.

Por isso se você tem pensado em desistir porque acha que está sozinho nesta guerra, saiba que o Senhor não te abandonou, você só precisa clamar; para que Ele te estenda a mão e te conceda a vitória.

O livro do profeta Naum foi escrito para consolar o povo de Judá quanto ás ameaças de destruição por seus inimigos, e embora não seja muito pregada, a mensagem de Naum pode falar aos nossos corações até os dias de hoje.

Porque embora os teus inimigos se levantem para te destruir…

Você tem em Deus uma Fortaleza!!!

Gostou, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *