Escola Bíblica Dominical- Um desafio nos dias de hoje!

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz para o meu caminho. (Salmos 119.105) A palavra de Deus contém os princípios espirituais que nos ajudam em momentos difíceis, é uma bússola para o cristão;pois através da palavra; Deus dá a direção certa que precisamos seguir.

A palavra transforma nossas vidas,muda o nosso caráter; e é exatamente por esses benefícios que quero falar hoje de um assunto importante e que precisa ser resgatado nas igrejas.

Escola Bíblica Dominical

A Escola Bíblica Dominical (EBD) é o departamento da igreja responsável pela educação cristã, com ênfase no ensino da palavra de Deus.imagem de escola bíblica dominicalEla é o maior instrumento de formação e aperfeiçoamento do caráter cristão; em II Pedro cap 3.18 diz: antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade. Amém!

Deus quer que cresçamos no conhecimento da palavra!

Qual é o papel da EBD na vida do cristão?

É tornar a Bíblia conhecida para que as pessoas possam exercitá-la com profundo conhecimento. Além disso, fazer com que o cristão seja forte para resistir aos momentos de bombardeios doutrinários que essas “novas teologias” do tempo presente lançam todos os dias sobre nós.

É a EBD que fornece uma base bíblica de fortalecimento á vida cristã. Então temos que priorizar o ensino da Palavra para que haja o interesse das pessoas.

A Escola Bíblica Dominical é a maior escola do mundo; ela é o motor que aquece os crentes no conhecimento geral da Escritura.

Porque a EBD está escassa? 

A correria do dia a dia, faz com que muitos cristãos não frequente a EBD ; geralmente esta reunião é nos domingos de manhã; mas muitos acham cansativo irem pela manhã buscar o conhecimento da palavra; alguns dizem: é o único dia de folga que tenho; ou, preciso dormir até mais tarde.

São inúmeras as desculpas que ouvimos dos cristãos atuais; e na verdade isso significa que a chama do conhecimento está se apagando, em Oséias 4.6 diz: O meu povo foi destruído por que lhe faltou o conhecimento…

Deus quer que edificamos nossa vida com base na palavra, quando você vai a escola para estudar o teu objetivo é aprender o que está sendo ensinado para no final do ano você receber um diploma dizendo: Aprovado.

Na vida cristã não é diferente temos que frequentar a EBD para aprendermos a palavra de Deus e colocar em prática em nossas vidas, e em cada prova que nos vier termos a alegria de ouvir o Senhor dizer : Aprovado, isso mesmo, pois a prática da palavra faz com que sejamos cada vez mais obedientes aos mandamentos do Senhor.

E filho(a) obediente, sempre tem a recompensa. Não abra mão da Escola Bíblica Dominical; seja aluno e estude com seriedade.

A EBD tem que fazer parte da sua vida, pois o maior alicerce do cristão é a palavra de Deus!

Gostou, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *