Pular para o conteúdo

Esperar Em Deus É Uma Virtude!

  • por

Esperar em Deus é uma virtude que poucos tem, mas precisamos aprender que o tempo de Deus é diferente do nosso.

Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor (Salmos 40.1). 

Pois bem, mesmo que isso seja preciso, sabemos que esperar não é uma tarefa fácil; quando buscamos ajuda em alguém queremos que a pessoa nos atenda depressa, sem demora. Mas com Deus é diferente e na realidade esperar em Deus é uma virtude, e essa virtude não é pra todos.

Quando entramos em oração diante de Deus, buscando por uma solução, o que vem a mente é: Deus responda logo, me ajude logo, preciso urgentemente dessa resposta. Na verdade queremos que Deus se apresse em agir diante de alguma situação que apresentamos a Ele e perante os nossos olhos se Deus não se apressar, ficaremos frustados, sem a resposta.  
imagem de esperar em Deus
Adiante quero falar de algumas pessoas na bíblia que tiveram a virtude de esperar, isso mesmo, na espera alcançaram grandes vitórias, e com você não será diferente.

Davi:

vou falar de Davi pois muito me identifico com ele, gosto de ver a maneira como Deus agiu na vida desse moço, a ponto de conhecermos Davi como um homem segundo o coração de Deus; o Salmo 40 citado acima fala que Davi esperou com paciência no Senhor.

Com isso passamos a entender que essa virtude ele tinha, Davi foi perseguido inúmeras vezes, e essa perseguição ocorreu pois ele era um ungido de Deus; nos momentos de orações de Davi vamos ver ele pedindo socorro, ajuda de Deus, pois as afrontas eram muitas, mas a cada levante contra sua vida ,ele entendia que Deus tinha um plano para com ele.

E para esse plano se concretizar ele teria que aprender a esperar, o momento certo de Deus agir. O resumo da vida de Davi você já sabe, muitas lutas, mas também muitas vitórias, e a sua espera em Deus não foi em vão, Deus o exaltou diante dos inimigos, deu grandes livramentos na vida de  Davi, por ele saber esperar com paciência o tempo de Deus.

Marta e Maria:

Outro exemplo de espera é o de Marta e Maria; a bíblia vai dizer em São João cap.11 que Lázaro amigo de Jesus, estava enfermo e suas irmãs mandaram avisar a Jesus; pois elas tinham certeza que Jesus correria ao encontro delas, para curar Lázaro.

No entanto a bíblia vai nos mostrar que Jesus demorou para ir, chegou depois de 4 dias na casa de Marta e Maria, e quando Ele chega a notícia é: Lázaro está morto, imagine a frustração de Marta e Maria, pois se Jesus tivesse vindo assim que elas chamaram, seu irmão não teria morrido.

Era uma situação que para elas não poderia ter espera, tinha que ser logo; no entanto Jesus chega e ressuscita Lázaro mostrando que Ele realmente sabe a hora certa de agir; essa família aprendeu na dor a esperar em Deus, a aguardar o momento exato do Senhor.

É claro que eu poderia citar, vários homens e mulheres de Deus que precisaram esperar com paciência no Senhor; mas sinto em falar sobre você; é isso mesmo sobre você, que enfrenta as adversidades, clama por socorro e muitas vezes acha que Deus está demorando.

E na realidade Deus está mostrando que o tempo é dele, a hora é dele e Ele sabe exatamente o momento certo de agir em sua vida. Tenha a virtude de esperar em Deus, ainda que você ache que Deus está demorando, saiba que na tua espera, o milagre vai acontecer, a vitória chegará.

Não existe nada mais prazeroso do que esperar em Deus, e ter a certeza de que Ele já reservou o melhor para quem nele espera; confie, Deus é contigo para te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *