Pular para o conteúdo

Não Olhe Para O Passado, Siga Para O Alvo!

  • por

Não olhe para o passado, siga para o alvo pois a vida Cristã é uma busca constante da perfeição, para alcançarmos o “ALVO”

Em Filipenses 3.13-14 diz: Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim.

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Devemos esquecer das coisas do passado (v.13b)
O que  importa não é onde você esteve, mas para onde você se dirige. Ninguém pode se lançar as esperanças e conquistas do futuro, se viver na lama do passado. Paulo estava determinado: ” não deixarei o passado impedir o meu futuro.”

Não olhe para o passado, siga para o alvo

Lembre-sê que antes de Paulo ser um cristão, um apóstolo, ele foi um assassino, um blasfemador, um perseguidor da igreja, ele tinha que esquecer as dores do passado; ele sofreu muito, foi combatido, perseguido, naufragado, deserdado pela família, preso, caluniado…

Paulo teria que esquecer não somente os pesares das culpas passadas, como também as glórias passadas.
Você terá que limpar as gavetas do seu passado e esquecer as falhas passadas se quiser prosseguir com Deus.

Prossiga para o Alvo

Por isso não olhe para o passado, siga para o alvo; o significado da palavra esquecer, não é varrer da memória, mas deixar de ser influenciado ou ser controlado por.

Deus diz no livro de Isaías: ” Dos teus pecados não me lembro mais.”
Quer dizer que Deus tem uma má memória? Não.
O que Deus está dizendo é isto, não permitirei que aquilo que você fez no passado influencie o Meu relacionamento com você no presente.

Deus nos orienta para que a gente não fique lembrando do passado, coisas passadas como amarguras, decepções, frustrações e desilusões.

E com essas lembranças, ficamos impossibilitados de prosseguirmos adiante, o passado nos impede de ver ás maravilhas que Deus tem preparado para nós. Na presença de Deus, tudo se faz novo e as coisas velhas são passadas. 

Deus não permitirá que os pesares passados, as culpas passadas, as glórias passadas se coloquem entre Você e Ele. Assim deve ser para que nada nos impeça de crescer e prosseguir para o nosso alvo maior: a eternidade com Cristo!

Amados, não se deixem ficar presos ao passado. Viva o presente e creia que o futuro está sendo preparado por Deus.

Esse é um dos passos a serem tomados, para não perdermos o foco, o ALVO, reveja sua vida e volte os olhos para JESUS CRISTO, Ele é o nosso instrutor.

Fazendo assim é hora de se livrar do passado e prosseguir para o Alvo que é Jesus!

Deus abençoe sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *