Em Jesus Você é Mais Que Vencedor!

“Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8:37-39)

Muitas são as situações que enfrentamos em nossas vidas, situações difíceis; mas ter a certeza de que Deus nos faz mais que vencedor, nos dá a certeza de que tais situações servem para aumentar a nossa fé.

Mais que vencedor

É importante sabermos que: ser “mais que vencedor” não significa que somos invencíveis em relação às adversidades. Se repararmos bem no que, veremos que Paulo diz que somos mais do que vencedores, porque, independente das circunstâncias, jamais seremos separados do amor de Deus. Logo, ser “mais que vencedor” não é vencer sempre as dificuldades de maneira automática, mas é ser eternamente amado por Deus independente de qualquer problema. Por isso, é importante estarmos atentos e preparados para vencer as adversidades que surgem na vida.

Derrotar as circunstâncias difíceis deste mundo tem tudo a ver com a forma como vemos as adversidades. Quantas adversidades enfrentamos e pensamos não vou conseguir vencer, mas quando oramos ao Senhor; recebemos força e esperança e a resposta para aquela situação.

Paulo venceu suas batalhas e concluiu seu ministério (2ª Timóteo 4.7) pois ele via suas tribulações como algo leve e momentâneo e não como problemas intransponíveis.

A importância de estarmos sempre em contato com a Palavra de Deus é que, por meio dela, a nossa Fé sempre estará ativada (Romanos 10:17). E a ativação da Fé nos permite vislumbrar as circunstâncias da mesma maneira como Paulo as enxergava.

Fique atento à forma como você vê o mundo ao seu redor. Se surgir uma adversidade, não se permita enxergá-la como sendo algo insuperável e mais forte que a sua Fé.

Qualquer que seja a luta, confesse sempre que ela é uma leve e momentânea tribulação e enfrente-a com a Palavra de Deus em seus lábios. Fazendo isto, você conseguirá, de fato, vencer qualquer circunstância negativa e poderá concluir a sua carreira de maneira bem-sucedida nesta vida.

Acredite que mesmo nos momentos difíceis Deus sempre te fará Mais Que Vencedor!

Gostou, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *