A mulher do fluxo de sangue!

“E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.

Porque dizia: – Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.

Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” ( Mc 5:24 -34)

a mulher do fluxo de sangue

Após 12 anos sofrendo com uma hemorragia, uma mulher decidiu sair de casa e encarar uma multidão em busca de um milagre; e essa fé veio ao ouvir falar de Jesus, a mulher do fluxo de sangue; já havia feito tudo o que podia para ser curada.

Mas nada adiantou, piorava cada vez mais, quando Jesus passa pela cidade, eu creio que junto dele vinha uma multidão, louvando e glorificando; uma multidão se alegrando pelos milagres que viam acontecer.

A voz da multidão chega na casa da mulher do fluxo de sangue, e ela vê Jesus entre a multidão, curando aqueles enfermos que ali estavam.

A fé vem pelo ouvir, o ouvir da palavra de Deus; foi o que aconteceu com aquela mulher; ela decidiu sair do comodismo de sua casa e ir em busca do seu milagre. A fé da mulher do fluxo de sangue era tão grande, que ela pensou: Se eu tão somente tocar em suas vestes, serei curada.

Olha que maravilha, a determinação que ela saiu de sua casa, enfrentando a multidão correndo risco de ser tirada dali, pois havia preconceito da sociedade em se aproximar de uma pessoa com tal enfermidade. Todo aquele que tocasse uma mulher com fluxo de sangue, seria considerado impuro.

Mas o que me chama a atenção é que a mulher do fluxo de sangue estava decidida a ir em busca do seu milagre; milagre esse que só Jesus poderia fazer.

Ela se arrasta no meio da multidão e toca nas orlas das vestes de Jesus, e a palavra de Deus declara que no mesmo instante ela foi curada.

A mulher do fluxo de sangue, foi totalmente curada; 12 anos de sofrimento se acabam no momento que ela toca em Jesus; pois não foi um toque qualquer, foi um toque de fé, de esperança, de confiança.

Durante 12 anos ela tentou em vão resolver o problema do jeito dela. Ela tinha fé, mas até então não havia tomado uma atitude para que aquela fé trouxesse um resultado efetivo: a cura.

Mas quando decidiu sair do conforto de sua casa e ir ao encontro do Senhor Jesus, mesmo sabendo das dificuldades que enfrentaria, deu início ao milagre na vida dela.

Ela determinou em seu coração que somente se tocasse nas vestes do Senhor Jesus seria curada. E foi exatamente isso que aconteceu:

Todo sofrimento causado por aquela enfermidade que a acompanhava havia 12 anos cessou quando ela tão somente aliou a fé ao sacrifício.

Esse é  o segredo. Para que o poder de Deus se manifeste em nossa vida, é preciso uma ação da nossa parte. O milagre não acontece por si só; não adianta. Somente os que sacrificam conseguem tocar em Jesus.

É necessária uma atitude de fé.  Saia hoje do conforto de sua casa e venha ao encontro do Senhor Jesus.

Lembre-se: você age e Deus reage. É assim que funciona.

Não faça como a mulher hemorrágica, que tolerou por 12 anos aquela enfermidade. Não espere mais; Você precisa vir até o Senhor Jesus para tocá-Lo e desfrutar da plenitude do Seu poder!

Tenha uma atitude e Deus vai agir no seu milagre!

Deus abençoe sua vida!

Gostou, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *