O Jardineiro Jesus!

“E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam”.Isaías 58:11

Ás vezes ficamos impacientes pois queremos que nosso jardim fique bonito rapidamente, como muitos jardins que vemos em fotos ou em algumas casas, com muitas flores belas e viçosas.

Mas o Jardineiro Jesus sabe o que está fazendo. Leva-se tempo para que um jardim como o que nós desejamos fique pronto em sua plenitude.

jardim florido

O Jardineiro Jesus vai tirar as pedras aqui e ali, vai arrancar as raízes que secam o solo e impedem o crescimento adequado das sementes, vai afofar o solo, vai retirar as ervas daninhas e espinhos, fertilizar o solo.

Depois que as flores nascerem e crescerem, será necessário ainda retirar as folhas e ramos mortos, podar alguns ramos vivos, para que a planta venha ainda com mais força e viçosa do que antes, e regar constantemente este jardim. Quanto trabalho tem nosso Jardineiro não é?

Devemos ser pacientes, pois nosso Jardineiro Jesus sabe realmente o que faz. Se formos pacientes, aguardando o tempo certo de floração das plantas, permitindo os cuidados necessários para nosso jardim, veremos que estação após estação, estarão desenvolvendo flores mais bonitas e mais fortes e menos ervas daninhas.

Nosso Jardineiro sabe que às vezes embaixo de solos pedregosos e cheios de raízes e ervas daninhas, pode haver um coração que anseia desabrochar as flores de amor por Jesus.

Se eu fizer minha escolha, e o aceitar como o meu Jardineiro, devo confiar e me submeter aos seus cuidados, mesmo que às vezes isto possa me machucar, pois galhos mortos e às vezes vivos devem ser podados. Essa é a minha parte. Todo o restante Ele faz.

Então Ele brilha sobre mim com Seu amor, e faz descer a chuva do Seu Espírito.
Somos nós os jardins do Senhor, os quais temos pedras, espinhos e ervas daninhas, que são nossos problemas relacionados ao próximo: falta de perdão, angústia, falta de fé.

Mas nosso Jardineiro Jesus, quer cultivar em nós lindas flores, removendo os obstáculos que impedem que estas flores cresçam bonitas e viçosas, deseja Ele também, que o belo jardim possa atrair outras pessoas, que desejem também ter jardins bonitos.

Somos um jardim do Senhor, um jardim regado, pela Sua graça e Seu amor, somos um bom perfume de Cristo, exalando cheiro de vida.

E a melhor parte é que, após ter feito o trabalho todo, tendo eu produzido o resultado daquilo que Ele cultivou, Aguardemos o momento em que possamos oferecer-Lhe nosso jardim florido Amém.

Então vamos lá ser um Jardim Regado e Cuidado pelo Jardineiro Jesus!

Gostou, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *