Pular para o conteúdo

O Vaso Nas Mãos Do Oleiro!

O Vaso nas mãos do Oleiro na  passagem bíblica a seguir fala do momento que  Deus convida o profeta Jeremias para descer a casa do oleiro, e observar o trabalho do oleiro; era uma forma de Deus falar com o profeta, pois a partir daquele momento Jeremias entenderia melhor o trabalhar de Deus.

“A palavra do Senhor, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te e desce à casa do oleiro e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas.(Jeremias cap 18)

Pois bem dentro da olaria observando o trabalho do oleiro para fazer um lindo vaso, Jeremias começa a entender o trabalhar de Deus; ou seja, ele começa a compreender que Deus é quem molda nossas vidas, da forma Dele como Ele realmente quer. A partir de agora vamos entender um pouco desse processo que todos nós passamos nas mãos do Oleiro.

vaso na mão do oleiro

1* Olaria:

A olaria é a Casa de Deus, a Igreja do Senhor, onde chegamos arrebentados pelo pecado, sujos com a podridão desse mundo; sedentos e famintos da presença de Deus.

2* Oleiro: 

O oleiro é o próprio Deus, que com suas mãos tira todas as impurezas, sujeiras de nossas vidas, limpa nos do pecado. Prepara nos para termos com Ele uma vida totalmente transformada.                                                            

3* Barro:

O barro somos nós, que ao chegar a casa do oleiro, não servimos pra nada ,mas ao ser moldado por Deus , somos preparados para  levar as boas novas por onde passarmos.

Mas não pense que é tão fácil assim se tornar um vaso nas mãos do oleiro, para isso acontecer é necessário passar por alguns processos; que vamos aprender a seguir:

A separação do Barro:

São mais de duzentos tipos de barro que existem na natureza, diferentes um do outro; alguns resistentes,outros não; alguns com mais liga, outros com menos liga. Agora imagine nós Barro sendo escolhidos, é isso mesmo, o Oleiro escolhe o barro para trabalhar, assim Deus faz em nossas vidas, você é Escolhido!

E barro não se encontra em qualquer lugar, se encontra é no lamaçal, dentro do lodo; e é assim mesmo com nossas vidas, do lamaçal do pecado Deus nos tira, para iniciar uma grande obra.

O amassamento do Barro:

Esse é um processo necessário sabe porque? Porque quando o barro vem para as mãos do oleiro, vem cheio de impurezas, sujeiras, que só poderão sair através do amassamento, caso contrário será impossível esse barro, chegar a ser vaso, tem que estar totalmente limpo; para que o oleiro faça a sua obra.

O molde do Barro:

Pronto o barro foi separado, escolhido, foi amassado, está limpo; agora é hora de ser moldado, e o oleiro já sabe exatamente como moldar o barro. Este moldar começa colocando o barro na roda, a roda começa a girar,e com suas mãos o oleiro vai apertando e moldando o barro, e esse moldar começa de dentro para fora.

Pode se dizer que o vaso já está quase pronto, da forma que o oleiro quer; limpo, amassado, moldado, mas ainda falta o último processo. Pois o vaso não pode estar de qualquer jeito, a obra tem que ser completa.

A fornalha de fogo:

Esse é o último processo pelo qual o vaso passará, o oleiro agora com cuidado prepara a fornalha de fogo, e leva o vaso e coloca dentro da fornalha que j á está aquecida, o vaso fica aproximadamente 24 hrs dentro da fornalha; nesse processo sai todo mau cheiro do barro purificando o vaso.

Imagine a alegria do oleiro tirando o vaso da fornalha e vendo sua obra prima pronta, de um simples barro para um grande vaso.

É exatamente assim que Deus faz em nossas vidas, escolhe entre milhares, tira todas as impurezas; faz uma limpeza em nós, nos molda conforme a sua vontade, e nos leva para fornalha para sermos um vaso resistente.

Por isso não se esqueça que Você é o Vaso e Deus é o Oleiro. Deixa Deus trabalhar em sua vida!

Deus abençoe sua vida e seu ministério.

6 comentários em “O Vaso Nas Mãos Do Oleiro!”

  1. Ótimo trabalho!
    Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
    que tinha o que tanto procurava.
    Parabéns pelo texto e conteúdo, temos que ter mais
    artigos deste tipo na internet.
    Gostei muito.
    Meu muito obrigado!!!

  2. Que reflexão maravilhosa simples e objetiva amei abriu meu intendimento de uma forma especial Deus abençoe sua vida meu irmão.

  3. Heloisa de Jesus

    Gratidão a Deus pela sua vida e por compartilhar este precioso conteúdo.
    Eu aprecio muito está passagem de Jeremias 18. Deus fala muito comigo. Entendo que Ele nos conhece pelo nome, que somos preciosidades para o Pai celestial e que Ele pode trabalhar em nós se formos maleáveis assim como o barro. Assim Ele mostra seu cuidado e amor para conosco. Enfim, que Deus em Cristo esteja sempre contigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *