Pular para o conteúdo

Você Precisa Liberar Perdão!

  • por

Todo cristão precisa liberar perdão, para termos uma vida digna com o Senhor

“Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas”.(Mateus 6.15). 

Mas a bíblia nos ensina que se não perdoarmos uns aos outros, o Senhor não nos perdoará; afinal não podemos esquecer que somos falhos e pecadores; carentes a cada dia do perdão de Deus.

Para liberar perdão é necessário que você saiba: o perdão só é verdadeiro quando não fica raiz de amargura dentro de você, ou seja, você pode dizer que perdoou alguém que te ofendeu, mas quando vê a pessoa, sente raiva e rapidamente se lembra da ofensa que foi feita.

Isso significa que você perdoou da boca pra fora, mas não de coração; um dos motivos que temos de aprender a liberar perdão, é pelo simples fato de termos paz em nossas vidas, pois uma pessoa ressentida, magoada, não sente paz.

Mas quando o perdão é liberado a primeira coisa que se sente é uma paz interior, o coração fica leve e o melhor ficamos bem com Deus; pois Deus é a maior fonte de perdão em nossas vidas.

imagem de perdão

O Poder do Perdão

O perdão é algo tão divino que ao liberar perdão, as nossas orações diante de Deus, alcançam respostas, pois a bíblia nos ensina que a nossa mente e coração tem que estar limpos diante de Deus.

Você pode pensar: é muito difícil perdoar o que fizeram comigo, e concordo com você, quando alguém nos ofende não é fácil liberar perdão; mas é necessário.

Jesus na cruz do calvário no momento da sua agonia disse uma das frases mais impactantes das escrituras, “Perdoa Pai ,eles não sabem o que fazem“. (Lucas 23.34)

É muito forte ouvir isso de nosso amado Jesus, que exemplo para nós, de alguém que sabe verdadeiramente liberar perdão; e é desta forma que devemos agir como bons cristãos, sem ressentimento, sem amargura, sem mágoas; com a paz do Senhor dentro de nós.

Pois quem libera perdão fica bem consigo mesmo e com Deus; o perdão é a faxina da alma; e não devemos esquecer que quem não perdoa; não é perdoado.

Sei que como seres humanos, cheio de falhas; liberar perdão parece uma tarefa impossível, mas veja os benefícios que o perdão gera dentro de você, como é bom Deus olhar para nós e se agradar do que vê, um coração limpo, cheio de amor, uma mente limpa, cheia de sabedoria e entendimento.

Libere perdão e viva melhor, entregue quem te ofendeu nas mãos de Deus, Ele fará justiça por você, não existe sensação melhor do que estar em paz; e com certeza liberando perdão, essa paz entrará em teu coração.

Lembre-se: o perdão não muda o passado, mas nos permite ter um futuro abençoado por Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *