Santidade ao Senhor!

“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12.14) Em um mundo pecaminoso, Deus nos chama para vivermos uma vida de Santidade; mas para termos essa vida, precisamos entender o que significa Santidade.

Você pode se perguntar; porque preciso ser Santo? Quais os benefícios de uma vida de Santidade? E como posso me santificar a Deus?

Essas e outras perguntas serão respondidas a partir do momento que passamos a entender  que uma vida de santidade, é uma vida de separação, ou seja, temos que nos separar do mundo, e para ter essa separação, tem que ter renúncia.

SANTIDADE AO SENHOR

Quem quer viver uma vida de santidade na presença de Deus, tem que renunciar os desejos pecaminosos da carne. Jesus em sua palavra disse que “A amizade do mundo é inimizade contra Deus” (Tiago 4.4).

O que é ser Santo?

Ser santo é afastar se do pecado, consagrar se a Deus; separar se do mundo. É ficar perto de Deus, ser semelhante a Ele. Uma vida de santidade é o que Deus exige de seus filhos(as).

Qual o propósito da Santidade?

Santidade é o propósito de Deus para seu povo quando Ele planejou sua salvação em Cristo; quando Jesus veio a terra foi para nos conduzir a esse caminho de santidade; a santidade é o propósito de Deus, ao fazer de nós novas criaturas e nos conceder o Espírito Santo.

Santidade ao Senhor, pois sem santificação não veremos á Deus, muitas pessoas acham impossível ter uma vida de santidade; mas não é, o problema é que muitas vezes não querem renunciar a vontade da carne, para fazer a vontade de Deus.

Cristo quando veio ao mundo para nos conduzir a salvação, nos ensinou que é possível estar no mundo, mas não ser do mundo; e isso significa ter uma vida de santidade. Não se deixe enganar, os prazeres mundanos são passageiros e nada acrescentam em nossas vidas.

Pelo contrário nos afastam de Deus, e tudo que nos afasta de Deus não é bom para nós; a santidade nos leva a uma vida vitoriosa com Deus em todos os aspectos. No livro de Josué 3.5  diz;  Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós.

Com essa palavra podemos entender que Deus quer que vivamos uma vida de santidade, para termos uma vida abençoada por Ele. Podemos entender com essa palavra que Deus não opera poderosamente em favor do seu povo se este não estiver intimamente puro e em harmonia com a sua vontade.

Antes de pedirmos que Deus opere maravilhas em nosso meio, precisamos nos santificar.

Não é difícil nos santificar, é preciso querer, e querer estar mais perto de Deus; quando estamos mais perto de Deus, buscando ser santo como Ele é; com certeza Deus fará maravilhas em nossas vidas.

Lembre-se: sem Santidade, não haverá intimidade e nem comunhão com Deus.

Sem Santidade ninguém verá o Senhor!

 

 

Gostou, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *