Pular para o conteúdo

Uma Fé Inabalável!

Uma Fé inabalável  é o que precisamos ter diante do nosso Deus, ter essa Fé é necessária para nossas vidas.

“Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre”.(Salmos 125.1)

FÉ , duas letras apenas para escreve-la; mas que quando aplicada em nossas vidas, faz uma enorme diferença; mas a Fé não pode ser apenas chamada assim, pois o que precisamos almejar a cada dia é uma Fé Inabalável.

Uma Fé que nos faz crer no impossível, uma Fé que nos permite viver milagres. É desta Fé inabalável que precisamos para viver num mundo, que a cada dia tenta nos afastar de Deus.

O salmista Davi no Salmo 125 diz como a nossa Fé tem que ser, pois confiança e fé se torna a mesma coisa ,quando o assunto é Deus; se eu digo eu confio em Deus , eu estou afirmando que tenho Fé em Deus.

fé inabalável

Mas você já se perguntou porque os que confiam no Senhor são como os montes de Sião? A resposta é simples; você já viu um Monte sair do lugar por causa de um vento forte? Ou uma tempestade? Não, esse Monte jamais será abalado por causa disso .

E é exatamente isso que Deus requer de nós, uma Fé inabalável significa: não se abala com os problemas, com as lutas, com as perseguições…Pois vivemos num mundo em que sempre acontece algo que tenta fazer com que venhamos perder a fé.

Mas é ai que eu e você precisamos entender que quem confia em Deus, não se deixa abalar por nenhuma adversidade.

O que é Fé?

Em Hebreus capítulo 11,  fala sobre a Fé dizendo: Ora, a fé é o firme  fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. É certeza, é convicção da existência de Deus, do poder de Deus para realizar o impossível em nossas vidas.

A fé é tão necessária em nossas vidas que no mesmo capítulo de Hebreus no vers. 6 diz que:  Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e é galardoador dos que o buscam.

Exemplos de Fé Inabalável?

Na Bíblia Sagrada podemos encontrar muitos exemplos de homens e mulheres que tiveram sua fé inabalável em Deus; e que alcançaram grandes vitórias.

Vou citar alguns: Davi quando derrotou Golias, usou de uma fé inabalável; mesmo sendo moço, sem estrutura física adequada para o combate, através da fé derrubou o gigante. Porque acreditou que Deus era com ele e no Nome desse Deus ,ele venceria.

Ana outro exemplo de fé, uma mulher estéril, afrontada por Penina; entra na Casa do Senhor e através de uma oração diante de Deus ,uma oração com fé verdadeira; tem resposta a sua oração ,pois Deus abre a madre de Ana e ela tem filhos, e o mais conhecido é Samuel.

Entre esses exemplos cito também o cego de Jericó, que só de ouvir falar que Jesus o Homem dos milagres estava passando, começou a clamar dizendo: Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim; e Jesus vendo a fé de Bartimeu o curou da cegueira.

Deus pode aumentar a sua Fé

É lindo ver quantos mais poderíamos falar que através da fé receberam vitórias; mas quero agora falar de você. Como está a sua fé? Você tem tido uma Fé inabalável em Deus? ou diante das adversidades você tem fraquejado?

Se a sua resposta for: Eu não tenho fé; eu te convido a buscar a Deus em oração e pedir para Ele renovar a sua fé, fazer de você como o monte de Sião que não se abala ,mas permanece para sempre.

Pois só através da fé que alcançaremos as bençãos do Senhor. E quando essa fé inabalável fazer parte de você, acredite que nem mesmo os maiores problemas que surgirem te abalarão, sabe porque?

Porque a tua fé em Deus te conduzirá a vitória acima desses problemas.

Lembre-se é preciso ter Fé, pois sem Fé é impossível agradar a Deus.

Que Deus aumente tua fé a cada dia, e que você Conquiste o impossível pela Fé!!!

14 comentários em “Uma Fé Inabalável!”

  1. Amém glórias a Deus, esse é meu objetivo irmão, levar mensagens de edificação para todos que amam a palavra de Deus.
    Deus abençoe vc e sua família

  2. Roberto Henrique

    Louvado seja Deus, preciso adquirir muita fé em Deus,estes exemplos ajudam bastante, Deus abençoe a todos.

  3. jose de almeida silva

    Gostei da mensagem pra aplicar aqui na igreja, muito edificante para nos ajudar na nossa Fé.

  4. Pr. Eude Eden de Paula

    Glória a Deus por sua vida! Deus continue a te abençoar e até usar como instrumentalidade para a vida de muitos! Paz🙌🏾

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *