Vencendo as Aflições!

Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.(Salmos 34.19)

A vida cristã não se resume apenas em alegrias, prova disso é que vemos nas Escrituras Sagradas, Deus nos mostrando que enquanto aqui estivermos, enfrentaremos momentos de angústia e aflição.

Resolvi pegar o versículo acima de Salmos, pois ninguém melhor do que o salmista Davi para falar de aflição, sofreu muitas posso assim dizer. Mas em todas as aflições que Davi passou, viu o socorro de Deus, o cuidado, o zelo de Deus pela sua vida.

aflição

Realmente como está escrito “Muitas são as aflições do justo, mas Deus é quem nos livra de todas”.

O que significa a palavra aflição?

A aflição é um sentimento de agonia, de sofrimento, de preocupação excessiva, a aflição traz tristeza, dor tanto física, quanto espiritual.

Porque Passamos por Aflições?

Essa é uma pergunta frequente, porque os justos sofrem aflições? Porque esse sentimento toma nossas vidas ? Precisamos entender que o fato de crer em Deus, viver em retidão não nos isenta de problemas e sofrimentos nessa vida.

Até porque vemos na palavra de Deus que o Reino dos Céus é tomado a força, isso significa que com luta. E por esse motivo passamos por momentos de aflições.

Em João 16.33 Jesus diz: que no mundo nós teremos aflições, mas precisamos ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo; e como Jesus venceu, nós também venceremos.

A fidelidade de Deus para conosco não significa que não passaremos por aflições, dores e sofrimentos aqui nesta vida; mas nos garante que em todas essas coisas somos mais que vencedores.

Temos o socorro de Deus em momentos de aflições, basta clamarmos ao Senhor; buscar de todo nosso coração, confiar nossa vida á Deus.

Deus jamais permitirá que o justo seja abalado, provações fazem parte desta caminhada rumo ao Céu, aflições fazem parte de nossas vidas.

Cristo não nos deixou enganado, Ele sempre declarou que a caminhada tem espinhos, que as dificuldades surgiriam, que as aflições viriam ao nosso coração.

Mas acima de tudo que Jesus estaria conosco, que teríamos o Bom Consolador para nos ajudar e nos fortalecer.

E assim venceríamos as aflições deste mundo, você pode dizer não é fácil pra mim, mas saiba que Deus não permitirá sobre tua vida um fardo maior do que você possa carregar.

Em Romanos 8.18 diz: Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Isso significa que todo sofrimento e aflição que enfrentamos nesse mundo, não é nada comparado ao que Deus tem reservado para aquele que o busca, as bençãos e a glória que serão concedidos ao crente fiel.

Vamos juntos permanecer firmes com Jesus, e diante das aflições buscarmos socorro da parte de Deus, afinal Deus é quem nos livra de todas as aflições.

Receba nesta hora a alegria, a paz do Senhor ao teu coração, persevere até o fim, e diante das aflições, clame e com certeza Deus vai te ouvir e te fortalecer!

Gostou, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *