Pular para o conteúdo

Vencendo o Desânimo!

  • por

Vencendo o desânimo! É sobre isso que quero falar nesse post, sobre algo que tem acontecido com muita frequência; principalmente no meio do povo de Deus.

É cada vez mais comum, vermos um servo de Deus desanimado, sem alegria, sem motivação, sem forças; e para entender sobre isso posso começar a dizer que o desânimo é uma das armas de Satanás para abater nossa fé, para nos destruir; para impedir que você prossiga a caminhada que Deus tem para você.

Uma pessoa desanimada, se não tiver cuidado pode se tornar depressiva, e Deus não quer te ver assim. Vamos vencer o desânimo, através da fé. O desânimo pode até vir, mas não pode ficar em sua vida, Deus quer derramar sobre você unção de alegria, te renovar e fortalecer.

imagem de paisagem

Uma pessoa desanimada não tem motivação alguma, quando falamos de desânimo me lembro da passagem bíblica que fala do profeta Elias (I Reis 19 ) logo após uma grande vitória que foi vencer os 400 profetas de Baal, sofre a perseguição de Jezabel, com isso Elias foge para o deserto; está tão desanimado que chega a pedir a morte.

Não suportando aquele momento de aflição; imagine um grande profeta como Elias desanimado desta forma. E com isso entendemos que o desânimo pode vir na vida de qualquer pessoa, mas em Salmos 46.1 diz: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”.           

Veja o que acontece com uma pessoa desanimada: Não tem alegria de viver, não tem motivação para nada, não tem entusiasmo, não consegue sorrir… Essas são algumas características de alguém desanimado. Como vencer o desânimo?

Vencendo o desânimo através da Fé

Através da oração, do louvor e adoração, quando temos nossa mente focada em Cristo, o desânimo vai embora, o salmista Davi disse no Salmo 121. 1-2 ” Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.                                                                      

Se você se manter firme na presença de Deus, Ele vai te renovar, afinal a alegria do Senhor é a nossa força; Não se deixe levar por problemas, sejam eles quais forem; deixe ser levado pelo Senhor, que disse para Josué:

Tão somente esforça-te e tem mui bom animo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares” (Josué 1.7)  

É exatamente isso que Deus quer de você que se esforce, que tenha bom ânimo; pois através da sua vida Deus vai operar grandes maravilhas!        

Deus é Contigo, seja fortalecido através da Fé                                                                                                                                                                                                             

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *