Pular para o conteúdo

Tomando Posse da Alegria da Salvação

Tomando posse da alegria da salvação. O sentimento de tristeza e o estado de caos dominam o mundo em que vivemos a todo momento.

Basta ligar o noticiário que sentimentos como revolta, medo, tristeza e tantos outros tomam o coração de qualquer um, inclusive dos cristãos.

Quando a bíblia nos convida a nos alegrarmos consideramos isso uma tarefa extremamente difícil visto o mundo em que vivemos.

O segredo porém para conseguirmos viver em paz na figura de Cristo Jesus é tomarmos posse da alegria da salvação. O processo passa por compreender que, através da obra de Jesus na cruz, não existe mais condenação e o que resta é apenas paz e alegria.

No artigo de hoje, vamos juntos refletir sobre como viver alegre e feliz mesmo em um mundo tão cruel e cheio de pecado.

O Mundo Jaz no Maligno

A bíblia sagrada é muito clara ao explicar em qual estado o mundo se encontra, entender isso é crucial para começarmos a refletir. É claro que Cristo possui soberania sobre toda a criação, e sobre as coisas visíveis e invisíveis, porém, quando pensamos sobre o sistema do mundo e o movimento coletivo anti-Deus, fica claro que isso é obra das trevas.

Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. (1 João 5:19)

João nos revela aqui que o mundo está sob o poder de Satanás, que constantemente luta para guiar as pessoas para longe de Deus.

Entender isso é importante porque começa a nos abrir caminho para entendermos como vivermos alegres em Deus. Para isso, é necessário então se afastar do mundo e de seus ideais.

Desse modo, viver feliz significa estar distante dos ideais, dos padrões e do caráter do mundo que sempre vai contra a palavra de Deus e apenas produz morte. Nós convivemos com o mundo, mas não podemos estar sob o poder do Maligno como o mundo está.

Alegria na Salvação

Em oposição ao caos do, ser de Deus apenas produz no crente força para combater os percalços da vida, permitindo assim que o crente viva alegre no Senhor graças a esperança que Deus produz em nossos corações.

Em consequência, quando estamos sob o poder de Deus passamos a viver os atributos Dele em nós, assim como passamos a amar sua justiça. Nos tornamos pessoas mais amáveis, que perdoam mais, com compaixão e com misericórdia para com os outros.

O importante da vida agora não são riquezas e o sucesso como o mundo diz. Pois, na verdade, o verdadeiro cristão encontra satisfação em fazer a obra de Deus.

Esperança é uma palavra importante nessa nossa reflexão pois ela resume muito bem no que se baseia a alegria no cristão. Apesar dele estar em uma fase ruim da vida, o seu coração sempre estará aguardando a volta do Senhor e a vida no porvir.

Uma vez salvo pela graça, o cristão vive certo que havendo o que houver Deus sempre há de se levantar e agir com amor e bondade para seus filhos.

Tomando Posse da Palavra

Por fim, eu observo que muitos cristãos até entendem que há alegria na salvação, mas não tomam posse dessa palavra em suas vidas.

O que realmente produz frutos positivos no crente não é uma mera convicção teológica e intelectual, é necessário que a vida como um toda seja tomada pela certeza que em Cristo há graça disponível.

Devemos por meio da oração e da meditação testificar essa verdade em nossos corações todos os dias.

Ao se ver triste e sem esperança, que você possa se aproximar da palavra de Deus e pedir para que o Espírito Santo te encha com espírito de alegria, para que suas forças possam ser renovadas.

Uma vida espiritual ativa é a única maneira do crente tomar posse da alegria que Cristo deseja nos conceder.

Que Deus em Cristo ilumine seus passos!

Gostou desta mensagem? Deixe um comentário e compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *