Davi e o gigante Golias!

“E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; seu servo irá e pelejará contra este filisteu. “(I Samuel 17.32)

Provavelmente você conhece a história de Davi e Golias; o qual foi derrotado pelo pequeno pastor de ovelhas; a vitória de Davi sobre Golias resultou da sua fé em Deus; fé esta já testada e comprovada na sua vida.

Quando Golias ameaça o povo de Israel, e nenhum dos homens de guerra de Saul, tem coragem de enfrenta-lo; aparece Davi naquele exato momento; e lendo a bíblia entendemos que ninguém chamou Davi para a peleja, mas ele se dispõe a pelejar contra o gigante Golias.

Davi e Golias

Davi olha para Saul e mostra que está determinado a derrotar Golias, mesmo Saul dizendo que ele não poderia, pois ainda era moço e Golias homem de guerra.

Davi diz para o Rei, que já havia derrotado um leão e um urso, e deixa claro que aquele gigante era mais um que ele venceria.

Para Davi derrotar Golias não seria uma tarefa difícil; pois ele sabia que não estava só, e que aquele gigante não era maior do que o Deus que Davi servia.

A vitória de Davi se dá pelos seguintes fatos:

*Davi tinha seu coração entregue a Deus, o buscava continuamente.

* Davi tinha um profundo zelo pela honra e reputação do Senhor Deus de Israel; afinal Golias não estava afrontando somente os exércitos de Israel, mas o próprio Senhor Deus.

* A confiança de Davi em Deus foi por se lembrar que houve momentos em que ele clamara a Deus por livramento e o recebera.

* Davi não confiou na força de seu braço, mas no poder de Deus para obter vitória sobre Golias e os filisteus.

* O Espirito de Deus estava sobre Davi, e era o que fazia dele um valente preparado pra batalha.

Em nossas vidas deparamos sempre com alguns gigantes, o gigante da enfermidade, do desemprego, do desânimo, da contenda dentro do lar etc…

Sempre existem problemas que enxergamos como gigante, pensamos nunca vamos conseguir vencer.

Mas Davi é o exemplo de que com Deus somos vencedores, se Davi focasse seus olhos no tamanho de Golias, provavelmente ele temeria e não iria a peleja contra o gigante.

Mas quando ele se lembra que na vida dele, está um Deus que é maior do que tudo; Davi já vai de encontro ao gigante na certeza de que vai vencer.

Assim somos nós, se olharmos para os problemas e coloca-los tão alto a ponto de dizer não vou vencer, é certo que não vencerá.

Mas quando fazemos como Davi elevamos os nossos olhos para o alto e contemplamos a grandeza e o poder de Deus, entendemos que Deus pode nos ajudar a derrotar esse gigante que nos afronta.

A confiança em Deus foi a base de tudo para Davi derrotar Golias; a sua confiança em Deus é que vai fazer com você derrote os gigantes que tem entrado no seu caminho.

Não olhe para força do seu braço, mas creia no poder de Deus para te dar vitória, esse gigante não é nada diante do braço forte do Senhor dos Exércitos.

Lembre-se maior é o que está contigo, e esse gigante caíra em Nome de Jesus!

 

Gostou, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *