Pular para o conteúdo

As Bem-Aventuranças No Sermão Da Montanha!

  • por

As bem-aventuranças no sermão da montanha, mostra como o cristão deve viver. O que Jesus quer através desse sermão é que temos que ser diferentes nesse mundo, nos mostra o que devemos fazer.

Jesus estava a beira do mar da Galileia quando pregou sobre as bem- aventuranças. Vamos conhecer a partir de agora do que se tratava esse sermão.

A palavra Bem-Aventurado em grego, makarios, significa literalmente “feliz”. Esse termo aparece no Novo Testamento para se referir ao tipo de felicidade que vem apenas e exclusivamente de Deus.

Conhecendo As Bem-Aventuranças No Sermão Da Montanha

Bem-Aventurados Os Pobres De Espírito:

Não está falando de pobreza econômica mas sim que precisamos reconhecer que não temos auto-suficiência espiritual, que dependemos da vida do Espírito; do poder e graça divinos para herdarmos o Reino dos Céus. Necessitamos da misericórdia de Deus todos os dias.

Bem-Aventurados Os Que Choram:

Esse choro significa reconhecer nossas fraquezas, o quanto somos pecadores e desagradamos a Deus. É o choro de vivermos num mundo corrompido, de imoralidade e crueldade. Significa também choro de arrependimento, de quebrantamento diante de Deus.

Bem-Aventurados Os Mansos:

Essa mansidão é o que precisamos ser diante de Deus, submissos a sua vontade, ao seu querer. Sem questionar a Deus, mas aceitar de bom grado tudo que Ele faz. Abraçar a obra de Deus com amor, mostrar ao mundo o verdadeiro evangelho de Cristo. E assim herdar o Reino dos Céus.

Bem-Aventurados Os Que Tem Fome E Sede De Justiça:

Ter fome e sede de justiça, significa querer sempre a Presença de Deus e viver a Palavra de Deus, ter comunhão verdadeira com Cristo. Ter a necessidade de viver uma vida plena na presença de Deus. É ter a certeza de que tudo Deus vê e no momento certo julgará esse mundo terrível e pecaminoso.

Bem-Aventurados Os Misericordiosos:

Os misericordiosos são aqueles que tem compaixão para com os que sofrem por causa do pecado ou de aflições. São os que se sentem sensibilizados pelo sofrimento alheio. Os misericordiosos desejam sempre levar os cativos e oprimidos até Cristo, para que recebam a graça e o conforto do Senhor.

Bem-Aventurados Os Limpos De Coração:

Limpos de coração são aqueles que foram libertos do pecado, que encontraram no amor de Deus uma vida nova. Deixando o velho homem para traz e nascendo de novo diante do Senhor. E nessa nova vida com Cristo procura agradar e glorificar a Deus. Um coração limpo é aquele que é santificado pelo Senhor.

Bem-Aventurados Os Pacificadores:

Pacificadores são aqueles que alcançaram a Graça de Deus, e procuram viver uma vida de retidão, de paz, a paz que excede todo entendimento. É aquele que não cria contendas, mas cria um ambiente de paz, pacífico; seguindo os exemplos de Cristo e levando as pessoas a terem á paz com Deus.

Bem-Aventurados Os Perseguidos Por Causa Da Justiça:

Todos que procuram viver de acordo com a Palavra de Deus, por amor a justiça sofrerão perseguição. Por andarmos na contramão do mundo, fazendo a vontade de Deus, haverá levantes contra nossas vidas.

Mas a certeza da salvação, nos dá alegria para suportarmos tais perseguições e a presença de Deus nos dá o conforto necessário para aguardarmos o Reino dos céus.

Conclusão:

Vamos procurar viver essas Bem-Aventuranças, pois Jesus nos transportou das trevas para luz para vivermos uma vida reta diante Dele, na certeza de que a Recompensa é O Reino Dos Céus.

Por isso fique firme na caminhada com Cristo, não se desvie nem para direita e nem para esquerda, seja sempre o sal da terra e a luz do mundo; continue levando as boas novas de Cristo pois tem recompensa de Deus para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *