Pular para o conteúdo

O Poder do Avivamento pelo Espírito Santo

  • por

O poder do avivamento pelo Espírito Santo. Viver sempre avivado pelo Espírito Santo é uma busca constante para os cristãos que desejam uma conexão mais profunda com Deus e uma vida de fé vibrante.

O Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade, é aquele que habita em nós, capacitando-nos a viver uma vida que honra a Deus e reflete Seu amor e graça.

Muitos acabam restringindo o termo “avivamento” apenas para os momentos de culto somente. Todavia, o Espírito Santo está a disposição de nos conceder graça e estar conosco em todos os nossos dias.

Por conta disso, no artigo de hoje vamos refletir juntos sobre as bençãos de ser avivado pelo Espírito Santo, que guia o cristão a viver uma fé vibrante e verdadeira.

O Papel Transformador do Espírito Santo

O Espírito Santo é como o vento que sopra, invisível, mas poderoso. Ele nos capacita a compreender as Escrituras, revelando-nos a verdade espiritual. Quando vivemos avivados por Ele, nossa vida se transforma.

Moldamos nossas escolhas e atitudes com base na sabedoria divina, e aprofundamos nossa comunhão com Deus.

Consequentemente, pecados antigos que cometíamos e falhas de caráter passam a ser mudadas quando somos avivados pelo Espírito Santo. Toda a fé só consegue ser transformadora por meio da atuação Dele. Caso contrário, o nosso coração sempre nos levaria para longe de Deus.

Frutos do Espírito Santo

“Os frutos do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade, mansidão e autocontrole (Gálatas 5:22-23) caracterizam uma vida avivada pelo Espírito Santo.”

Esses frutos se manifestam quando permitimos que o Espírito Santo governe nossas vidas e nos capacite a amar aos outros e a viver em harmonia com Deus.

Desse modo, o Espírito Santo, ao gerar em nós os frutos do Espírito acaba por nos ajudar na proclamação do evangelho. Quando manifestamos os frutos do Espírito, outras pessoas conseguem ver em nós o amor de Deus e são impactadas por isso, até porque.

A Batalha Espiritual

Viver sempre avivado pelo Espírito Santo também envolve estar preparado para a batalha espiritual. O inimigo, Satanás, tentará nos afastar de Deus, mas o Espírito Santo nos fortalece para resistir às tentações e permanecer firmes na fé.

Além do aspecto evangelístico, o Espírito Santo nos guia para uma fé mais resiliente que não cede às tentações ou às afrontas de Satanás, ou seja.” Se quisermos ter sucesso na batalha espiritual, é inegociável que desenvolvamos uma postura de busca pelo Espírito Santo, de modo que Ele nos ajude a resistirmos ao mal.

A Importância da Oração e da Adoração

Por fim, essa nossa busca deve estar sempre firmada nas disciplinas espirituais, nunca recorrendo a outros métodos que contrariam a palavra de Deus. A busca deve ser então constante e genuína, livre de qualquer egoísmo ou mentira.

Para viver sempre avivado pelo Espírito Santo, é essencial buscar a Deus em oração e adoração regularmente. A oração é o meio pelo qual nos comunicamos com Deus, e a adoração é a expressão de nosso amor e reverência por Ele.

Quando nos rendemos em adoração e buscamos Sua face em oração, o Espírito Santo nos renova e nos enche com Sua presença.

Conclusão

Viver sempre avivado pelo Espírito Santo é uma jornada de fé contínua. Requer compromisso, busca constante de Deus, e rendição à Sua vontade. Quando permitimos que o Espírito Santo governe nossas vidas, experimentamos transformação espiritual e uma comunhão mais profunda com Deus.

Que todos nós busquemos viver uma vida avivada pelo Espírito Santo, refletindo a glória de Deus em tudo o que fazemos.

Seja na batalha espiritual, na vida pessoal ou na vida em comunidade, sempre é o Espírito Santo quem nos torna vitoriosos ao nos aproximar do evangelho de Cristo. No momento em que nos apegamos à vida de fé conseguimos experimentar as bençãos de Deus para nós que Ele com tanta bondade nos entrega.

Portanto ser avivado significa ser igual a Jesus, imitando-o e deixando-se moldar pelo seu amor e pela sua verdade, o que é muito mais do que viver experiências espirituais poucas horas durante a semana.”

Que o Espírito Santo avive os nossos corações nessa verdade todos os dias.

Que Deus em Cristo ilumine os seus passos!

Gostou desta mensagem? Deixe um comentário e compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *