Pular para o conteúdo

Os Quatro Segredos do Avivamento!

Vamos descobrir através deste post os 4 segredos do Avivamento e fazermos a oração que Habacuque fez:

Ouvi, Senhor, a tua palavra e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia. ( Habacuque 3.2)

Para falar de Avivamento precisamos primeiro aprender o que significa: Avivamento é uma renovação espiritual, que traz fervor e dedicação a Deus, não se trata de acontecimentos grandiosos, espetaculares.

Quando falamos de Avivamento, falamos de Sede de Deus, do conhecimento da Palavra, de obedecer a voz do Senhor, de uma vida de santidade.

Avivamento não é emoção, mas sim conversão, mudança de vida, mudança de atitude , mudança de caráter.

E esse Avivamento só é possível, com os Quatro Segredos do Avivamento que o Profeta Habacuque descreve.

Em sua oração, o profeta pedi para que Deus, Avive a sua obra; e se dispõe para que esse Avivamento aconteça.

Avivamento Espiritual

Os Quatro Segredos do Avivamento: 

1*Oração:

 O primeiro segredo para que o Avivamento aconteça é a Oração, dentro das escrituras vemos, muitos homens e mulheres que oraram e Deus trouxe renovo, força, graça e mudança de vida.

Sim a oração é o ponto principal, e o profeta sabia disso, por isso Habacuque orou para pedir que Deus trouxesse o Avivamento para sua obra.

2* Ouvi, Senhor, a Tua Palavra:

A Palavra de Deus é o segundo segredo do Avivamento, sem essa palavra é impossível ter avivamento; pois através da Palavra vemos o que Deus quer de nós, temos respostas para nossas perguntas.

A Palavra de Deus é como uma bússola, que nos mostra a direção que devemos tomar. Devemos sempre  examinar ás Escrituras!

3* Temor:

O temor do Senhor vem através da palavra de Deus, é a porta de entrada para o Avivamento individual e coletivo, por isso a bíblia diz que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria.

Temer a Deus significa respeitar, reverenciar, querer agradar a Deus com nossas vidas reta diante Dele.

4* Misericórdia de Deus:

Em Lamentações 3.22 diz: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim”.  Com isso entendemos que só pode ter Avivamento, se tiver a misericórdia do Senhor.

Pois somos falhos, pecadores, mas a misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos; por isso precisamos a cada dia buscar pelo Avivamento.

Buscando o Avivamento

Um cristão Avivado, é firme na rocha, é obediente, vigilante, busca sempre ter uma vida de santidade.

O Avivamento traz mudanças necessárias, um cristão avivado, Ora mais, Jejua mais, Consagra mais, está sempre disposto a fazer a obra de Deus.

Busque por esse Avivamento e não seja só mais um na multidão, mas seja um que faz a diferença nesse mundo.

Avivamento é necessário para continuarmos com a chama acesa, com o desejo ardente de seguir os passos de Jesus.

Receba hoje para sua vida esse Avivamento Espiritual e continue firme na caminhada com Cristo!

5 comentários em “Os Quatro Segredos do Avivamento!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *