A Ressurreição de Lázaro!

A Ressurreição de Lázaro, foi um acontecimento que ficou marcado,que nos traz esperança e certeza do cuidado de Jesus para conosco.

Estava, então, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com unguento e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro, estava enfermo.

Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. E Jesus ouvindo isso, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.

Ora, Jesus amava a marta, e a sua irmã, e a Lázaro. Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava. ( João 11.1-6)

Quando observamos esta passagem bíblica vemos aqui uma família que tinha uma dedicação genuína e forte a Jesus, que desfrutava de íntima comunhão com Ele. Uma família que as escrituras diz que era amada por Jesus.

Ressurreição de Lázaro

Mas mesmo sendo uma família amada, não estava isenta de dores, provas, adversidades. E numa dessas provas a bíblia relata que Lázaro fica enfermo, como eles sabiam que Jesus curava, mandaram imediatamente um mensageiro até Jesus, para pedir que viesse curá-lo.

A Espera do Milagre

Mas a palavra de Deus nos relata que Jesus ouvindo que lázaro está enfermo, não se apressa em ir ao seu encontro, manda uma palavra de consolo, dizendo: Está enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus.

Imagine agora comigo o mensageiro chegando de volta a Betânia e falando o que Jesus disse, imagine a frustração daquela família, que achavam que Jesus sabendo do estado de saúde de Lázaro, viria correndo para curá-lo.

E o pior acontece Lázaro que estava enfermo, Morre! Observo está mensagem me colocando no lugar daquelas irmãs que agora estão desconsoladas, pelo acontecido, e principalmente por não ter visto Jesus chegar para trazer a cura sobre Lázaro.

Porém precisamos lembrar que Jesus não foi a Aldeia de Betânia, mas mandou uma palavra para aquela família, e com isso já estava certo que algo maravilhoso aconteceria na vida deles. Mas dizer o que para duas irmãs que agora perdem o seu ente querido.

Passado alguns dias a bíblia nos relata que Jesus chega a Aldeia de Betânia, e diante do que vê vai até o sepulcro e ressuscita Lázaro.

É uma história bonita, mas de algumas lições que precisamos aprender.

A primeira coisa que vejo é que o trabalhar de Jesus é diferente do nosso, o tempo de Jesus também; para Marta e Maria, era como se  Jesus não se importasse com elas, pois não tinha vindo no momento que elas chamaram.

A Ressurreição de Lázaro

Mas pelo contrário Jesus chegou a aldeia, no tempo certo, determinado por Ele, pois Jesus não queria que o testemunho delas, fosse só mais um milagre de cura, mas Jesus queria operar o milagre da ressurreição.

Isso mesmo a demora de Jesus, era para fazer algo maior por aquela família, era para mostrar que Jesus não apenas curava, mas ressuscitava também. A Ressurreição de lázaro traria para elas um grande testemunho para ser contado.

Pois bem, olha para sua vida hoje, quantas vezes você chegou para Jesus buscando um socorro, e parece que esse socorro, nunca chegaria.

Existe uma demora, e você começa a se desesperar, pensando o que eu vou fazer da minha vida, parece que Jesus não se importa comigo.

Mas quero te dizer que o mesmo Jesus que ressuscitou Lázaro está olhando para você, e esperando o momento certo Dele agir. Não se desespere, não desanime, Jesus sabia quando era o momento de ir ao encontro da família de Marta.

Jesus sabia o quanto aquela família precisava Dele, mas Jesus sabia que tinha o momento certo de chegar.

Jesus chega na Hora Certa

Não pense que Jesus não se importa com você, com essa situação que estás vivendo, mas tenha a certeza que a tua espera será recompensada.

Jesus não queria só mais uma cura, Jesus queria algo maior, como a ressurreição de Lázaro.

Algo que causasse impacto na Aldeia de Betânia, e causou, pois muitos que não criam Nele, passaram a crer.

Na sua vida não será diferente o que Jesus vai fazer, vai causar impacto, espere, confie, acredite no poder de Deus.

Pois um grande testemunho será contado através da sua vida. Não tenha pressa Jesus sabe a hora certa de chegar e mudar toda essa história.

 Fique firme pois o mesmo Jesus que ressuscitou a Lázaro, está chegando para ajudar você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *