Pular para o conteúdo

A Pecadora Que Ungiu Os Pés De Jesus!

Nesta passagem bíblica  vamos falar sobre a Pecadora que ungiu os pés de Jesus; e que tal ação traz importantes lições para nós.

“E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e , entrando em casa do fariseu, assentou-se a mesa. E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava á mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento.

E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar- lhe os pés com lágrimas, e enxugava- lhos com os cabelos da sua cabeça e beijava- lhe os pés, e ungia- lhos com o unguento.” ( Lucas 7.36-38)

Jesus é convidado para um banquete na casa de um fariseu, chegando a casa do fariseu, tudo está ocorrendo normalmente. Porém em um determinado momento uma mulher entra na casa, e a bíblia deixa bem claro que era uma mulher pecadora.

Ou seja, alguém que não foi convidada para o banquete e nem deveria estar ali, pois não era bem vinda no ambiente.

Essa mulher pecadora tinha dentro dela uma necessidade, a necessidade de chegar até Jesus, e é isso que ela faz, vê na casa do fariseu uma oportunidade de se aproximar de Jesus.

a pecadora que ungiu os pés de Jesus

Vaso de Alabastro

Ela chega a casa do fariseu com um Vaso de Alabastro, ou seja ela chega com algo para oferecer a Jesus. A mulher pecadora está disposta a oferecer o seu melhor para Jesus.

O vaso de alabastro era um recipiente usado para colocar óleos, e naquele recipiente, a mulher pecadora tinha um óleo perfumado, caro, de grande valor; mas era o que ela tinha de melhor para oferecer a Jesus.

Aos Pés de Jesus

Aos pés de Jesus a mulher pecadora se posiciona, demonstrando sinal de humilhação, eu costumo dizer que : aos pés de Jesus é o lugar mais alto que podemos estar, a  pecadora chora, e unge os pés de Jesus com o unguento que tinha no vaso.

Ao ver tal cena o fariseu possivelmente já preocupado com sua reputação, pensa consigo mesmo: Se Jesus fosse realmente profeta saberia quem é essa mulher que está aos seus pés?

O que ele não sabia é que através daquela ação, a história daquela mulher pecadora mudaria. E Jesus conhecendo o pensamento do fariseu, lhe disse:

Simão entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas está regou-me os pés com lágrimas e mos enxugou com os seus cabelos.

Não me deste ósculos, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com unguento.

Por isso te digo que os seus muitos pecados lhes são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. (Lucas 7.44-47)

Jesus deixa bem claro para o fariseu que aquela mulher pecadora, fez o que ele deveria ter feito ao convidar Jesus para sua casa; pois segundo os costumes judaicos, quando chegava um convidado , se lavava os pés desta pessoa, o anfitrião recebia esse convidado com um beijo e durante a refeição se derramava algumas gotas de óleo perfumado sobre a cabeça dos convidados.

Chegando  a casa do fariseu, Jesus não recebeu nada disso, não teve essa hospitalidade; mas quando o fariseu percebe o feito da mulher pecadora, se escandaliza; mas Jesus aceita a atitude daquela mulher, pois Jesus sabia que era o melhor que ela estava oferecendo a Ele.

Como forma de gratidão, como forma de fé que a partir daquele encontro com Jesus sua história seria  mudada.

 Derrame seu Vaso de Alabastro

Derrame seu vaso de Alabastro ; quando estamos disposto a oferecer o nosso melhor para Jesus, com certeza seremos recompensados, aquela mulher pecadora foi justificada por e seus pecados foram perdoados.

A  mulher conhecida como pecadora, sai daquela casa, com uma vida completamente restaurada por Jesus.

Precisamos aprender que sempre temos que ter algo a oferecer ao Senhor, nosso melhor louvor, nossa melhor adoração, a obediência constante na sua palavra; pois se queremos que Jesus olhe para nós como olhou para aquela mulher pecadora; precisamos estar disposto a oferecer sempre uma oferta de gratidão.

Não vamos nos importar com os comentários das pessoas ao nosso redor, afinal só Jesus conhece realmente a nossa história, o que se passa em nosso coração.

Agindo dessa forma esteja preparado, pois a tua vida vai mudar!

Deus abençoe sua vida!

2 comentários em “A Pecadora Que Ungiu Os Pés De Jesus!”

  1. Essa passagem impressionante nos faz refletir sobre a adoração, e como a irmã pos no texto, devemos adorar com o nosso melhor, e isso é feito adorando em espírito e em verdade, por que aos tais o pai procura! Ótimo texto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *