Pular para o conteúdo

A Constância na Batalha Espiritual

  • por

A constância na batalha espiritual. Muitos cristãos sempre observam a batalha espiritual como um tema irrelevante. Mesmo sendo um dos pilares da vida cristã, que deve receber total atenção, muitos ainda insistem em deixar a batalha espiritual de lado.

Em outros casos, consideram-na como um evento que de vez em quando acontece, mas nunca observa esse combate como recorrente.

Por conta dessa nossa desatenção, satanás constantemente agride os cristãos tentam esfria-los espiritualmente, levando-os a pensar que é algo natural, sendo que é fruto da batalha espiritual.

Desse modo, gostaria de refletir contigo no artigo de hoje sobre a importância de nos despertarmos espiritualmente para resistir e combater os ataques de satanás.

Sempre devemos lembrar que a batalha espiritual é uma realidade constante na vida do crente, esse que deve estar sempre submisso a Deus, preparado para combater o pecado, satanás e seus demônios e o sistema do mundo.

Conhecendo os Nossos Inimigos Espirituais

Um erro muito comum quando pensamos sobre batalha espiritual é limitar as maneiras que podemos ser atacados, que são muitas. Geralmente pensamos o combate espiritual como algo único contra o pecado, ou contra satanás somente.

Todavia, devemos nos lembrar que a bíblia nos apresenta que tanto a nossa carne, quanto o mundo, quanto satanás podem ser nossos inimigos espirituais.

Sabendo disso, não podemos ser negligentes e precisamos nos atentar que a todo momento sofremos ataques desses nossos inimigos.

Assim como devemos ser constantes em nosso relacionamento com Deus e na nossa espiritualidade pessoal, necessitamos ser constantes no combate espiritual.

O amor se esfria quando começamos a dar lugar para nossa carne e nos entregamos ao pecado. Assim como ele pode esfriar quando nos deixamos influenciar pelas mentiras do sistema do mundo.

Além disso, o próprio satanás pode nos lançar setas que buscam nos abater e tirar nosso ânimo e fé em Deus. Esses 3 inimigos, se não combatidos com a devida coragem podem nos abater facilmente na fé.

Combatendo em Todo Tempo

Uma vez tendo entendido nossos inimigos, agora conseguimos viver uma vida de combate constante, sempre atentos ao mundo espiritual.

Seja no trabalho, nos estudos, na família ou nos ciclos sociais em geral, o cristão deve estar em conexão com Deus para se proteger dos ataques espirituais que pode vir a sofrer eventualmente.

Desse modo, faz-se importante uma constância no relacionamento com Deus consequentemente. Até porque, só conseguimos superar e vencer quando estamos em Cristo Jesus.

Se não nos submetermos a Ele, facilmente seremos sucumbidos pela batalha espiritual que é tão constante e exaustiva.

Juntando Forças em Deus

Por fim, vale lembrar que haverão momentos em que tais constantes combates irão aumentar a intensidade, principalmente quando estamos mais dedicados a Deus, pregando o evangelho e desenvolvendo melhor nossa espiritualidade.

Nesses casos, devemos juntar forças em Deus para vencer, contando também com a ajuda da Igreja de Deus, de modo para que juntos consigamos vencer o bom combate.

Devemos orar para que jamais se apague de nosso coração a chama e o fervor espiritual, para que nossos inimigos não consigam nos abater. Nos momentos de maior intensidade, precisamos correr ao Senhor e jamais ceder à fraqueza.

Desse modo, nos tornamos vitoriosos em todas as coisas por meio de Cristo Jesus. Não importa o tempo, sempre estamos protegidos por Ele.

Que Deus em Cristo ilumine seus passos!

Gostou desta mensagem? Comente e compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *