Pular para o conteúdo

Armaduras De Deus!

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo (Efésios 6.11).O cristão está engajado num conflito espiritual com o mal, e para vencermos este conflito é preciso estar revestido das armaduras de Deus.

E este revestimento vem de uma busca constante na presença de Deus; todo cristão precisa se revestir, pois a bíblia diz que a nossa luta não é contra a carne e nem contra o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.

Por isso precisamos nos revestir das armaduras de Deus, para que possamos resistir aos dias maus; quando Cristo nos chamou, fomos alistados como soldados para a batalha, e essa batalha é espiritual; o soldado de Deus precisa entender que só revestido das armaduras poderá sair vitorioso das batalhas.

revesti das armaduras de Deus

Para nos revestir das armaduras de Deus, é necessário saber quais são; e o mais importante buscar essas armaduras no combate da fé, para que possamos vencer neste conflito espiritual.

1* Cingir os lombos com a verdade:

 a primeira armadura que Deus quer que tenhamos é os lombos cingidos com a verdade, que significa; viver a verdade, falar a verdade, ser a verdade, pois a bíblia diz que o diabo é o pai da mentira (s.João 8.44)  e é exatamente por isso que temos que vestir o cinturão da verdade, pois como filhos de Deus, e bom soldados de Cristo não podemos permitir que a mentira esteja em nossas vidas.

Afinal seguimos a Jesus, e Jesus é a verdade, o Espírito Santo é a verdade, a palavra de Deus é a verdade; para ser um bom soldado precisamos viver a verdade.

2* Couraça da justiça:

 a couraça serve para proteger o soldado de um golpe fatal no coração, e em outros orgãos importantes; é exatamente por isso que nós como bom soldados de Cristo precisamos dessa armadura, é a couraça da justiça que  impede de sermos atacados no nosso ser interior.

É a proteção que precisamos para que nenhuma raiz de amargura entre dentro de nós, nenhum sentimento perverso entre em nosso coração, a couraça da justiça é a proteção que precisamos ter contra os ataque do inimigo.

3* Calçados os pés na preparação do evangelho da paz:

 O soldado precisa saber exatamente onde pisa, pois muitos obstáculos são colocados pelo inimigo para atrapalhar a caminhada, quando falamos calçar os pés no evangelho da paz, significa, não só levar a mensagem da cruz, mas viver esta mensagem também.

Quando o cristão está calçado no evangelho, tem firmeza aonde pisa, sabe muito bem como agir diante das situações difíceis que aparecem e principalmente procura levar outros a se calçarem também no evangelho de Cristo.

No entanto o diabo tem tentado impedir a propagação do evangelho, mas nós como bom soldados, revestidos das armaduras, levaremos o evangelho ao encontro de vidas que precisam ter um encontro verdadeiro com Deus.

4* Escudo da fé:

esta armadura é infalível, já ouvi muitos dizerem “quem tem fé, chega onde quer”; o bom soldado de Cristo, usa o escudo da fé para se livrar dos dardos  inflamados  do inimigo. Pois num campo de batalha o soldado já entra na certeza de que vai vencer, mesmo que seja difícil; e isso se chama fé.

A fé, é a certeza do que não se vê; e o soldado de Cristo tem esta fé inabalável, diante das armadilhas do inimigo, o soldado se coloca com o escudo da fé, e nada pode atingir este soldado.

5* Capacete da salvação: 

uma das partes do nosso corpo que precisa de uma atenção especial é a cabeça, a parte que está a nossa mente, pensamentos; um soldado para ir para batalha precisa estar bem psicologicamente.

E na vida espiritual não é diferente, por isso é preciso o capacete da salvação; pois só assim nossa mente estará em Cristo, e nenhum pensamento ou atitude contrária entrará em nós. O bom soldado tem que ter equilíbrio, vigilância e sabedoria; para não se deixar levar pelas palavras negativas do inimigo.

6* Espada do Espírito:

 todas as armaduras que vimos anteriormente era de defesa, e a espada do Espírito é a única armadura de ataque; pois ela se refere ao poder da palavra de Deus.

Quando Jesus estava sendo tentado no deserto , Ele usou a Espada do Espírito; contra toda  palavra do diabo, Jesus contra atacava a luz da palavra. E desta forma tem que ser conosco, quando os ataques do inimigo vier, use a espada do Espírito; que é a palavra de Deus.

Vamos lá soldados se revista dessas armaduras, Deus nos chama para o combate, e só podemos vencer se estivermos revestidos.

Comece hoje a buscar  as  armaduras de Deus, para que possa resistir nos dias maus; não se esqueça um cristão revestido, vence batalhas!!!

2 comentários em “Armaduras De Deus!”

  1. Amém querida, que a palavra de Deus se propague cada dia mais.
    Bjos na paz do Senhor Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *