Pular para o conteúdo

Árvore Plantada Junto a Ribeiros!

No texto bíblico a seguir vemos que Deus compara o homem que confia Nele, como uma árvore plantada junto ao ribeiro; que se mantém firme, mesmo em tempos de seca

Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja  esperança é o Senhor. Porque ele será como a árvore plantada junto ás águas , que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto. ( Jeremias 17.7-8)E tal semelhança tem um grande fundamento; pois o segredo de uma vida abençoada por Deus, está na confiança que depositamos Nele.

Porque temos que ser como uma árvore plantada junto ao ribeiro?                                                                

árvore

Vamos detalhar nesta mensagem alguns elementos citados nos versículos acima:

Água :

Todos sabemos o quanto a água é importante; e posso dizer que a água aqui representada, no sentido espiritual; é a água da vida que jorra do trono de Deus; a água que Jesus disse: que se dela beber nunca mais terá sede.

Essa água dá sustento para aquele que confia no Senhor, permitindo que enquanto você estiver junto a fonte de águas, independente da estação, dos problemas , adversidades que nos cercam; permanece firme nas promessas do Senhor, não muda o posicionamento diante de Deus.Árvore:

árvore somos nós; que precisamos nos alimentar a cada dia da presença de Deus, fortalecendo nossa fé em Cristo.Você não vê árvore caindo com qualquer vento que sopre; pois tem raízes, é firmada.

É exatamente assim que Deus nos quer; como árvore enraizada Nele; Jesus disse que Ele é a videira e nós os ramos, e sem Ele nada podemos fazer.

Fruto  na estação própria:

Toda boa árvore tem que dar fruto, e é pra isso que Cristo nos chamou; os frutos significa a obra que Deus designou para fazermos; pregar a palavra, evangelizar, trazer almas para o reino de Deus; Pois a árvore se conhece pelos frutos.

E na verdade foi pra isso que Deus nos chamou para fazer a sua obra, para sermos frutíferos independente das provações; pois a base de tudo é a confiança em Deus, é saber que enquanto estivermos enraizados no Senhor, na sua palavra; nada poderá nos fazer parar ou desistir.

Folhas verdes:

Você já observou uma árvore com suas folhas verdes, viçosas, chega a encher nossos olhos com tanta beleza; e é exatamente assim que temos que ser vistos pelo mundo, vigorosos, com o brilho de Deus em nós.

Muitas vezes passando por problemas, dificuldades, mas mantendo a fé acesa, o sorriso nos lábios, o olhar de esperança; lembra de Jó; mesmo em sofrimento abre a sua boca e diz: Eu sei que o meu Redentor Vive… O glórias; esse homem sem dúvidas foi uma árvore plantada junto ao ribeiro de águas.

Seja Uma Árvore Plantada Junto ao Ribeiro

E é assim que Deus quer que sejamos; independente da situação que possamos enfrentar, estar confiante, perseverante, olhando somente para Jesus, que é a fonte de águas vivas que precisamos.

Que através desta mensagem, você possa querer sempre ser está árvore junto ao ribeiro de águas; lembrando sempre que sem Jesus nada podemos fazer; isso mostra como somos totalmente dependentes de Deus.

Continue dando frutos, seja forte e corajoso, não se preocupe com as adversidades que possam surgir; a tua confiança em Deus, te levará ao lugar da vitória!!!

11 comentários em “Árvore Plantada Junto a Ribeiros!”

  1. Rosalva pereira

    pastora Erica eu amei estas postagens da senhora , pois estudei elas e aprendi muito são mensagens maravilhosas ; muito obrigado por permitir compartilhar pois é um grande aprendizado para nós que Deus abençoe a senhora grandimente toda sua familia muito obrigado

  2. Cicero ferreira

    Aprendi muito com essa mensagem pastora Érica. Que Deus continue abençoando o seu ministério

  3. Amém irmão Cícero, nosso objetivo é continuar falando das Boas Novas de Cristo.
    Deus abençoe você e sua família!

  4. A paz. Muito obrigado pela mensagem, tirei um proveito nesta mensagem e aprendi muito. Já tenho uma pregação e vou colocar no meu modelo de pregação. Obrigado do fundo do meu coração.

  5. Graça & paz pastora
    Muito bom seu texto, agradeço a Deus por esta palavra e tbem por sua vida.
    Tbem sou pastor e devemos nos alimentar para alimentar tbem os outros.
    Ótima reflexão.
    Shalom

  6. Edinelson alves da silva

    Parabéns pelo estudo linda reflexão me Deu uma luz tremenda que Deus abençoe a senhora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *