Pular para o conteúdo

O Crente e a Palmeira!

Hoje quero falar com você sobre o Crente e a Palmeira, tendo como base o versículo a seguir. Salmos 92.12  O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano.”

Dentro da Bíblia Sagrada, neste Salmo encontramos uma linda comparação que Deus faz de nós e a palmeira, e eu me pergunto porque florescer como a palmeira?

O que a palmeira tem, que nós precisamos nos assemelhar a ela? Em meio a tantas árvores, porque exatamente a palmeira? Pois bem vamos entender um pouco esse assunto.

E ao compreendermos possamos chegar a conclusão que queremos ser palmeiras nas mãos de Deus!

Palmeira e suas raízes:

A raiz de uma palmeira penetra de 3 á 4 km embaixo da terra, ela possui uma das raízes mais fortes que uma árvore pode ter; com isso é muito difícil arrancar uma palmeira, suas raízes chegam até aonde pode se encontrar água. E por ser tão enraizada assim , a palmeira pode suportar grandes tempestades.palmeira no deserto

Palmeira e as estações :

Outro fato interessante da palmeira, é que ela se adapta em qualquer ambiente, e não muda conforme as estações do ano, ou seja, florescem  o ano inteiro.

Palmeira se verga,mas não quebra:

É incrível a palmeira, pois o vento por mais forte que seja, faz com que ela se curve, chegando a tocar o chão; mas a palmeira não se quebra. Pelo contrário passa o vento e lá está a palmeira de volta, na sua posição.

Então agora é hora de uma conclusão; de entender porque somos comparados a palmeira; a explicação é simples: Quando falamos da raiz da palmeira,no sentido espiritual; temos que entender que a nossa vida ,precisa estar enraizada na palavra de Deus,os nossos alicerces firmados na rocha que é Cristo Jesus.

E se temos essa raiz profunda na palavra, poderemos até enfrentar ventos e tempestades  que significam  as lutas que enfrentamos no dia a dia e nada vai abalar a nossa fé; haverá momentos que você até se encurvará, pensará não vou conseguir; mas quebrar jamais; pois você tem raiz.

É interessante essa comparação exatamente por isso, pois no mundo teremos muitas aflições, mas sendo crente palmeira, plantados na casa do Senhor, venceremos todas as adversidades.

Outro fator importante é que a palmeira independente da estação não muda, sabe o que isso significa que nós como servos do Senhor, precisamos ser assim; enfrentamos lutas constantes, as”tempestades” da vida procura nos fazer parar; mas os servos do Senhor perseveram continuam florescendo em tempo e fora de tempo.

Glória a Deus, vamos ser este crente palmeira, como diz o refrão de uma música: “O crente é como a palmeira, balança,balança mas não cai; vem o vento, a tempestade, cai a chuva, balança, balança mas não cai“.

Que Deus em sua infinita bondade abençoe a todos, os crentes palmeiras através deste post; paz do Senhor a todos. Se está mensagem te abençoou compartilhe, vamos divulgar a palavra de Deus!

16 comentários em “O Crente e a Palmeira!”

  1. Paz do Senhor irmão Bruno, a resposta a sua pergunta é que a raiz da Palmeira chega a entrar 3 ou 4 KM embaixo da terra. A raiz da palmeira desce dentro da terra até encontrar água!

  2. Antônio Basílio da Silva sobrinho

    Olá irmã Érica paz do Senhor muito bom seus estudos que Deus continue te abençoando

  3. Renivalda Matilde De Aquino

    Sempre eu gosto de louvar o hino da palmeira ,agora da atė pra passar alguma coisa com este estudo .
    Deus te abencoe irmā Erica,

  4. Cada dia mais nos surpreendemos com as coisas de Deus.
    Deus te abençoe irmã. Paz

  5. Deus abençoe, amo a Palavra e fico deslumbrada quando encontro bons estudos, muito obrigada, por compartilhar conosco o que Deus lhe revela. Amei.

  6. Amém irmã Edna que Deus abençoe tua vida, tua família e seu ministério! Fico feliz em saber que esse blog tem edificado sua vida!!!

  7. Eriosvaldo Barbosa da silva

    Muito bom esse estudo, amo a palavra de Deus e quero ser um pregador da sua palavra,eu amo pregar quando eu tenho oportunidade na minha igreja de pregar procuro fazer o meu melhor.

  8. Paz do Senhor irmão Eriosvaldo, nosso Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.E com certeza Você é um Escolhido de Deus.Permaneça firme na fé, Deus vai te usar muito irmão através da Palavra!

  9. Pastora Neide Constancio

    Olá Amiga Erica, parabéns por esta mensagem, gostei muito por isso compartilhei no meu Face: Pastora Neide Constancio. Deus abençoe o seu Ministério para que ganhe muitas vidas para Jesus. Abraço!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *