Pular para o conteúdo

Quando Estou Fraco, Ai Sou Forte!

Que certeza Jesus me dá que Quando estou fraco, ai sou forte! Quero começar esse post deixando uma passagem Bíblica que alegra muito meu coração, que me faz entender que não existem provações que possam me fazer desanimar.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12: 9-10

minha graça te basta

Para compreendermos essa palavra é necessário saber o que é GRAÇA

Graça significa: favor, dádiva; dom que Deus concede aos homens e que os torna capazes de alcançar a salvação.

Isso me faz entender que Paulo está diante de uma situação de dor, que almeja uma resposta, uma solução, mas o que ele encontra é Deus dizendo: a minha Graça Paulo te basta, é tudo que você precisa para enfrentar está situação.

Talvez pareça uma resposta dura da parte de Deus, pois tudo que Paulo quer é se livrar daquela situação que está enfrentando, mas vejo Deus tratando com o Apóstolo, mostrando que aquele momento que está enfrentando é para que saiba que a força de Deus é com ele, caso contrário não suportaria.

Quantas vezes enfrentamos situações que nos deixam extremamente desesperados, aflitos, buscando socorro de Deus, queremos resposta para nossas perguntas, e nem sempre Deus vai responder como esperamos.

Paulo não teve a resposta que queria, mas foi essa resposta de Deus para vida dele, que fez ele entender que o Poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza.

Vencendo o Espinho na Carne

Qual é o Espinho na carne que está te afetando, é na área da saúde, na área conjugal, na área familiar? Independente de qual seja seu espinho Deus está te dizendo: A MINHA GRAÇA TE BASTA, e isso é tudo que você precisa para perseverar até o fim.

Como temos reagido diante dos problemas e dificuldades? Que atitudes temos tomado quando as lutas são tão grandes que nos sentimos fracos e impotentes para vencermos?

O apóstolo Paulo se apega tanto a resposta de Deus que ele mesmo diz: sinto prazer nas injurias, nas necessidades, nas perseguições… Pois quando penso que estou fraco, Sou forte!

E esta força vem de Deus, é exatamente assim que Deus quer fazer em tua vida te fazer Forte, diante de qualquer situação que possa vir ao teu encontro.

Afinal a GRAÇA DO SENHOR BASTA SOBRE VOCÊ!

Seja forte, persevere, essa luta vai passar, receba a Graça de Deus em sua vida!

2 comentários em “Quando Estou Fraco, Ai Sou Forte!”

  1. Roberta de Andrade

    A paz do Senhor Jesus amada Pastora Érica!
    Benção pura essa palavra. Deus abençoe pois é o que precisamos para compreender o tempo de Deus nas nossas vidas. Reconhecer a Graça do Senhor a todo momento é uma tarefa que muitas vezes requer atenção dobrada, vigilância pois na nossa natureza carnal caímos em murmuração e sem perceber a desobediência nos corrompe. Obrigada pela palavra! Que Deus lhe inspire a multiplicar conhecimento e fé…Em nome de Jesus! Amém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *