Pular para o conteúdo

O Milagre de Ana!

  • por

Hoje quero falar sobre o Milagre de Ana uma história que traz  fé e esperança . O relato da vida de Ana, começa dizendo que ela é casada com um homem chamado Elcana; em uma época que o homem poderia ter duas mulheres.

Pois bem Elcana era casado com Ana e Penina; a diferença entre as duas é que Penina tinha filhos, porém Ana era estéril. De ano em ano eles subiam para Siló para adorar e sacrificar ao Senhor.

E como sempre acontecia Penina, a outra mulher de Elcana irritava Ana, por ela não ter filhos. Mas diante de tal situação, Ana entristecida vai para o Templo orar ao Senhor, em busca do milagre, ela entra no Templo e enquanto ora com amargura de alma, o sacerdote Eli observa.

E votou um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, mas à tua serva deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. (I Samuel 1.11)

Ana e Penina

Ana está tão amargurada que, não pronuncia palavras, apenas seus lábios se movem, fazendo com que o sacerdote pense que ela está embriagada. Mas Ana responde não senhor meu, sou apenas uma mulher atribulada de espírito.

O sacerdote então abençoa Ana e depois da sua oração a Deus as Escrituras Sagradas diz que o semblante de Ana havia mudado; seu rosto estava não com semblante de tristeza, mas de alegria.

O Milagre de Ana

O milagre de Ana ocorreu a partir do momento que ela entrou no Templo para Orar, cansada de ser humilhada por Penina, ela resolve levar essa situação para o Altar do Senhor em oração. A atitude de Ana, resulta em milagre.

O que podemos aprender com essa palavra, é que diante de situações difíceis, precisamos estar em Oração diante de Deus; assim como Ana sabia que não conseguiria resolver a sua vida por si só, mas que precisava da ajuda de Deus.

Nós também precisamos ser dependentes de Deus; Ana não brigou com Penina, por mais humilhada que estivesse, pelo contrário, ela foi para a oração, falar com quem resolve.

O milagre de Ana acontece porque ela confia no poder de Deus e se derrama perante Ele, atitude essa que todos nós precisamos ter, para alcançarmos nosso milagre.

Qual o milagre que você precisa? O que você tem feito para que o milagre aconteça?

Ana queria ser Mãe, pois ela era uma mulher estéril. E diante da impossibilidade, ela vai buscar socorro em Deus, e quando busca o Milagre de Ana acontece.

Deus responde a oração de Ana, pois vê uma oração sincera, pois vê que mesmo Ana amargurada, orou com Fé; e sabemos que sem Fé é impossível agradar ao Senhor.

O milagre de Ana aconteceu, porque ela confiou; que Deus poderia realizar o desejo do seu coração. A fé e perseverança de Ana resultaram no milagre.

Deus visitou Ana e ela teve filhos, é uma história linda; que passa para nós a certeza de que qualquer que seja o desejo do nosso coração, se orarmos ao Senhor, Ele concederá segundo a sua boa vontade; pois Deus sabe o que é melhor para nós.

O milagre de Ana é inspiração pra você que necessita ver seu milagre acontecer, independente de qual é o desejo do seu coração; Deus tem a resposta, você só precisa fazer como Ana; ir para a Oração, buscar a Face de Deus.

E com certeza o Milagre acontecerá, pois Deus tem nas mãos todo poder para realizar.

Qual milagre você precisa nesta hora? Qual é a situação que tem afligido seu coração?

Deus pode operar o milagre, você só precisa buscar por Ele em oração. Mesmo que seu coração esteja amargurado, como o coração de Ana estava, Deus vai aliviar e seu Milagre vai chegar.

Creia somente e teu milagre acontecerá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *