Pular para o conteúdo

O Paralítico de Cafarnaum!

O texto a  seguir fala da cura de um homem O paralítico de Cafarnaum, e nos mostra como é importante a fé e a perseverança andarem juntos

“E, alguns dias depois, entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta eles cabiam; e anunciava-lhes a palavra.

 E vieram ter com ele, conduzindo um paralítico, trazido por quatro. E , não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo um buraco,baixaram o leito em que jazia o paralítico.” (Marcos 2. 1-4)

Jesus chega em Cafarnaum, casa cheia, muitas pessoas em busca de milagres, muitas pessoas querendo ouvir ás boas novas de Jesus.

Mas sabemos que por onde Jesus passava era assim, multidão ao redor Dele; em Cafarnaum ocorre algo que posso dizer que chama muito a minha atenção.

Quatro homens, que considero como quatro amigos; cheios de fé e perseverança, decidem levar seu amigo paralítico até Jesus.

Paralítico de Cafarnaum

O MILAGRE  DO PARALÍTICO DE CAFARNAUM 

Pois bem parece uma tarefa fácil, quatro amigos segurando uma maca com o paralítico deitado; mas a Escritura Sagrada diz que a casa estava tão cheia que ninguém conseguia mais entrar.

Os  amigos do paralítico de Cafarnaum não se preocuparam com isso, não desistiram de ir ao encontro do milagre, do amigo paralítico; e eles resolvem subir pelo telhado com aquele homem, abrem um buraco no telhado e descem o paralítico de Cafarnaum até onde Jesus estava.

Aquele homem fica frente a frente com seu milagre, Jesus vendo lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. O milagre aconteceu, e o paralítico é curado.

Porém o que precisamos entender nesta passagem bíblica é que sem fé é realmente impossível agradar ao Senhor; pois a determinação daqueles amigos, de levarem o paralítico de Cafarnaum até Jesus, nos mostra uma fé inigualável.

Estavam certos de que Jesus era o único que poderia realizar tal milagre; por isso não desanimaram com os impedimentos que surgiram, até conduzirem o paralítico de Cafarnaum até Jesus.

Mas o que precisamos aprender é exatamente isso, sempre haverá dificuldades, para chegarmos até Jesus; mas a nossa determinação nos levará ao Milagre.

Portanto independente do que você hoje está passando, é a sua determinação de ir até Jesus, sozinho ou através de amigos como os amigos do paralítico de Cafarnaum; que te conduzirá á uma vida vitoriosa.

O que Jesus quer ver em nós é a mesma fé dos amigos do paralítico de Cafarnaum, a mesma determinação; e quando isso acontecer esteja pronto para testemunhar, ás maravilhas de Jesus em sua vida.

Prossiga, Persevere e tenha Fé; o que você precisar Jesus pode realizar!

Deus te abençoe, fique firme!

2 comentários em “O Paralítico de Cafarnaum!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *