Aprendendo com a Águia!

Isaías 40.31  Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão;caminharão e não se fatigarão.

Para entendermos este versículo melhor vou passar algumas informações sobre a águia; precisamos entender porque Deus diz que subiremos com asas como águias.                                                                                                                                                           Pois bem vamos aprender o que é a águia; a águia é a ave que voa mais alto, a visão da águia permite que ela veja um animal a 2 km de distância; quando a águia vê a tempestade ela vai em frente não muda a rota,passa por dentro da tempestade ou seja ela enfrenta a tempestade pois ela sabe que além das nuvens escuras, dos raios, lá em cima brilha o sol e é pra lá que a águia voa.

águia em vôo

Águia no processo de Renovação

A águia é incrível no vôo! Ela plana pelo céu, conquista  o respeito de todos que a vêem. A águia vive bem até 40 anos ; e quando chega nessa idade , ela precisa se renovar, caso contrário morrerá.                                                  

Quando esse renovo precisa acontecer, a águia vai para o alto de uma montanha, onde ela se sente protegida para começar o processo de renovação; um processo um tanto dolorido, mas necessário.                                                

Durante esse processo a águia  já envelhecida, seu bico está gasto, suas unhas rachadas e suas penas desgastadas; e para se renovar ela precisa quebrar o bico, arrancar as unhas e retirar as penas, difícil de imaginar isso né? Durante este processo ela fica isolada durante 150 dias até que o processo de restauração seja completo.                              

Poderíamos imaginar o que temos a ver com a águia? E a resposta é simples: TUDO; nós como servos de Deus enfrentamos situações que achamos que não vamos conseguir vencer, mas quando olhamos para cima, para o alvo que é Cristo Jesus ,temos a certeza de que seremos vitoriosos diante de qualquer situação.                                  

Enxergamos além dos problemas, pois a nossa fé está firmada em Deus. Em muitos momentos de nossas vida , precisamos de renovo, pois durante a caminhada, vem o cansaço, vem  a fadiga e até o desânimo ;e para nos renovarmos , subimos ao monte da oração.                                                                                                                                  

Em um momento a sós com Deus, e começamos a receber o renovo para nossas vidas, é incrível esse processo que passamos de renovação.                    

Pois assim como a águia precisa escolher entre morrer ou se renovar, conosco acontece a mesma coisa, e feliz é aquele que busca o renovo, para não morrer espiritualmente.                                                                                                  

E quando passa o processo de renovação estamos firmes e fortes novamente para voar alto, ter visão ampla, posso dizer : Continuar firme no Ide de Jesus. Lembre-se Deus te compará como a Águia.

Gostou, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *