Pular para o conteúdo

Aprendendo Com a Águia!

Aprendendo com a águia,em Isaías 40.31  Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão;caminharão e não se fatigarão.

Para entendermos este versículo melhor vou passar algumas informações sobre a águia; precisamos entender porque Deus diz que subiremos com asas como águias.                              

Pois bem vamos aprender o que é a águia; a águia é a ave que voa mais alto, a visão da águia permite que ela veja um animal a 2 km de distância; quando a águia vê a tempestade ela vai em frente não muda a rota,passa por dentro da tempestade ou seja ela enfrenta a tempestade pois ela sabe que além das nuvens escuras, dos raios, lá em cima brilha o sol e é pra lá que a águia voa.

águia em vôo

Águia no processo de Renovação

A águia é incrível no vôo! Ela plana pelo céu, conquista  o respeito de todos que a vêem. A águia vive bem até 40 anos ; e quando chega nessa idade , ela precisa se renovar, caso contrário morrerá.                                                  

Quando esse renovo precisa acontecer, a águia vai para o alto de uma montanha, onde ela se sente protegida para começar o processo de renovação; um processo um tanto dolorido, mas necessário.                            

Durante esse processo a águia  já envelhecida, seu bico está gasto, suas unhas rachadas e suas penas desgastadas; e para se renovar ela precisa quebrar o bico, arrancar as unhas e retirar as penas, difícil de imaginar isso né? Durante este processo ela fica isolada durante 150 dias até que o processo de restauração seja completo.                                                                                          

Seja Como A Águia 

Poderíamos imaginar o que temos a ver com a águia? E a resposta é simples: TUDO; nós como servos de Deus enfrentamos situações que achamos que não vamos conseguir vencer, mas quando olhamos para cima, para o alvo que é Cristo Jesus ,temos a certeza de que seremos vitoriosos diante de qualquer situação.                                  

Enxergamos além dos problemas, pois a nossa fé está firmada em Deus. Em muitos momentos de nossas vida , precisamos de renovo, pois durante a caminhada, vem o cansaço, vem  a fadiga e até o desânimo ;e para nos renovarmos , subimos ao monte da oração.                                                            

Em um momento a sós com Deus, e começamos a receber o renovo para nossas vidas, é incrível esse processo que passamos de renovação.                  

Pois assim como a águia precisa escolher entre morrer ou se renovar, conosco acontece a mesma coisa, e feliz é aquele que busca o renovo, para não morrer espiritualmente.                                                                                                  

E quando passa o processo de renovação estamos firmes e fortes novamente para voar alto, ter visão ampla, posso dizer : Continuar firme no Ide de Jesus. Lembre-se Deus te compará como a Águia.

Deus abençoe sua vida!

16 comentários em “Aprendendo Com a Águia!”

  1. Muito bom o seu post. Sempre gostei desse versículo. E por coincidência sempre gostei de águia. Talvez, intuitivamente acreditasse que era uma. Ando passando por momentos angustiantes. Mas não desisti de acreditar e ter fé em Deus. Pois sei que Ele acredita muito em mim!
    Deus abençoe imensamente sempre.

  2. *Mas, não desistir de acreditar e ter fé em Deus. Pois, sei que Ele acredita muito em mim!
    Deus abençoe imensamente sempre.

  3. Armando da Silva Maia

    Sei que estou passando por um renovo espiritual,
    o meu corpo esta em pequeno pedaço, mesmo assim sigo esta luta contra aflição, Jesus esta no barco, minha vida está nas suas mãos. De: acalmar, abençoar, trazer vitorias, direcionar meus passos, ter a lâmpada com azeite. Simbolicamente representa na parábola Espirito Santo de Deus. Deus possa mandar um exército de anjos para vencer todos os inimigos. Sei que em Cristo podemos tudo. AMÉM.

  4. Deus é contigo irmão Armando, o renovo e a força que você precisa Jesus pode te dar,fique firme na Fé.Deus abençoe sua vida!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *