Pular para o conteúdo

A Verdadeira Esperança e Confiança do crente

  • por

A verdadeira esperança e confiança do crente. Muitos conhecem os cristãos por sua resiliência. É interessante observarmos que a Igreja mesmo havendo passado por guerras, fome e perseguição, permaneceu fiel e resistiu na fé.

Para os que são do mundo isso é inconcebível, visto que a carne nos impulsiona a vivermos demasiadamente ansiosos com o futuro. O futuro é extremamente incerto e isso gera em nós muito estresse por não sabermos o que pode acontecer.

Contudo, os cristãos que vivem no espírito possuem a graça de permanecerem felizes e esperançosos mesmo diante das incertezas.

No artigo de hoje vamos refletir sobre qual deve ser a verdadeira esperança e confiança do crente. Também aprenderemos como lidar melhor com a ansiedade e as frustações se baseando na volta do nosso Senhor.

Um Mundo de Ansiedade

Apenas no Brasil, o número de pessoas que possuem ansiedade patológica, o transtorno de ansiedade, gira em torno de 18,6 milhões de pessoas. Esse dado é interessante pois nos mostra o quanto nós humanos somos diretamente impactados com a incerteza do amanhã. Tal estado, pode nos levar a um caso clínico, que deve, claro, ser diagnosticado e tratado devidamente.

Existem diversos fatores que apontem para o elevado número de pessoas com ansiedade patológica atualmente. Mas tudo ainda converge em uma vida distante de Deus que encontra dificuldades em ter esperança de um futuro melhor.

É claro que a ansiedade também pode atingir cristãos genuínos, seja por variação de humor ou estresse repentino. Mas na maioria dos casos, eles ainda permanecem na fé e crentes em Jesus Cristo, jamais se distanciando da palavra de Deus.

O tratamento deve passar por acompanhamento médico em casos clínicos, mas o evangelho tem uma função especial diante desses casos que é anunciar a única certeza plena que podemos ter na vida segundo a palavra de Deus.

O Final já está Definido

A ansiedade e os demais problemas humanos ocorrem principalmente pela incerteza em relação ao futuro, conforme vimos anteriormente. Todavia, o cristão que se atenta para a palavra de Deus deve se dar conta que o final já está definido e portanto não temos porque temer.

Muitos temem a volta de Jesus e possuem certa aversão em pensar sobre. Entretanto, nós que somos de Cristo devemos viver ansiosos por sua volta, uma vez que simboliza a redenção plena dos filhos de Deus e a transição para um lugar onde não haverá nem morte e nem choro.

Cabe então a Igreja anunciar as verdades do reino como esperança ao mundo. Dessa forma, por mais que coisas ruins aconteçam, ou que enfrentemos dificuldades, nos manteremos firmes na certeza que Deus está no controle de tudo e um dirá tudo isso irá chegar ao fim.

Cristo é a verdadeira esperança e confiança do crente. Quando você sentir medo e estiver ansioso em relação ao futuro, lembre-se que Deus já preparou o melhor para você e que o final da história já está escrito.

Que Deus em Cristo ilumine os seus passos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *