Pular para o conteúdo

Se Achegando ao Trono da Graça

Se achegando ao Trono da Graça. Muitos cristãos, mesmo depois de um período na vida de fé, temem desenvolver um relacionamento com Deus. Alguns acreditam que o Senhor é um Deus puramente vingativo e que não executa misericórdia, de modo que devemos nos achegar a Ele com medo.

Todavia, vemos nas escrituras que devemos nos aproximar a Deus com fé e confiança Nele. Claro que o espírito de temor deve estar em nosso coração, reconhecendo a soberania e poder de Deus a todo instante. Contudo, precisamos entender que é pela graça que somos salvos, e se tão somente nos submetermos a Deus e fazermos Dele o nosso Senhor, receberemos graça e misericórdia do pai.

Convido você hoje a refletir comigo no livro de Hebreus para juntos entendermos qual deve ser nossa postura para nos achegarmos a Deus. Vamos hoje entender como a graça verdadeiramente nos possibilita chegarmos ao Senhor.

Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos,
pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.
Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. (Hebreus 4:14-16)

Somos Carentes de Deus

A primeira coisa que é interessante de refletirmos é o fato de sermos carentes por Deus. Muita das vezes pensamos que conseguimos enfrentar a vida sozinhos e vivermos plenamente por nós mesmo. Contudo, conforme vivemos enfrentamos problemas e dificuldades que não conseguimos enfrentar com nossas próprias forças.

O mundo se esforça ao máximo em nos tirar da presença de Deus. Existe um esforço sistêmico que nos conduz a levantarmos para nós mesmos outros deuses. Dessa forma, por mais que nos autoproclamemos cristãos, se Deus não for o nosso Senhor não temos nenhum proveito.

A carne e o pecado sabem que no momento que reconhecermos Deus como o nosso único Senhor iremos ter nossas vidas completamente transformadas. Por conta disso, a busca por estarmos na presença dEle deve ser constante e prioridade em nossas vidas.

Confiantes na Graça

Apesar de sabermos da importância de estarmos próximos do Senhor, sempre vai existir algo dentro de nós rejeitando a Ele, principalmente nos colocando medo de estarmos perto de Deus.

O segredo para superarmos tal obstáculo é confiar na graça de Deus e na obra de Jesus Cristo na cruz. Estamos corretos quando tememos nos aproximar do Senhor, até porque o nosso pecado nos impede de nos colocar diante dEle, mas devemos entender que pelo sacrifício de Jesus Cristo todos os nossos pecados são perdoados e somos santificados por Ele.

Ou seja, a nossa postura para nos achegarmos a Deus não deve ser de medo, mas de confiança e fé, não em nossas próprias capacidades, mas na maravilhosa graça que Ele concede aos seus filhos. Deus não nos ama porque somos pessoas boas, o Senhor nos ama porque Ele é um Deus de amor. No momento que entendermos essa verdade a nossa vida muda completamente..

Tome a atitude hoje e passe a buscar mais a Deus, confiando na graça que Ele nos concede por meio de Jesus, para então receber o poder que nos socorre no momento da necessidade.

Que Deus em Cristo ilumine os seus passos!

Gostou dessa mensagem deixe seu comentário e compartilhe!

2 comentários em “Se Achegando ao Trono da Graça”

  1. A Paz do Senhor pastora Érica
    Muito edificante sua página devocional
    Um alimento maravilhoso para minha alma.
    Que Deus continue te abençoando
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *