Pular para o conteúdo

Os 6 Passos Da Verdadeira Adoração

Deus procura verdadeiros adoradores, por isso é necessário aprender sobre os 6 passos da verdadeira adoração; entender que não é de qualquer jeito que podemos chegar nos a Deus.

Para compreendermos melhor o que Deus espera de nós, é preciso saber o que é Adoração a Deus.

Adoração a Deus é expressar o que sentimos diante Dele e dos homens, não apenas com palavras, mas principalmente com ações; buscando uma vida reta diante de Deus.

Os 6 passos da adoração, vai nos mostrar que é necessário termos uma vida diante do altar, uma vida de santidade; para que Deus receba a nossa adoração.

Vamos aprender sobre esses passos que nos levam a um profundo relacionamento com Deus e nos permite viver de acordo a sua vontade.

Conhecendo os 6 Passos da Verdadeira Adoração

1* Passo da Adoração- REVERÊNCIA

Ao adorarmos a Deus, precisamos reverencia-lo, ter um profundo respeito por Ele; por sua Presença; demonstrar realmente a grandeza que Ele tem para nós; e como é maravilhoso adora-lo.

2* Passo da Adoração- SANTIDADE

Buscar a santidade nos dias de hoje é extremamente necessário para ter uma comunhão saudável com Deus.  Não é impossível, Deus deseja ser encontrado; só precisamos buscá-lo da maneira correta.

Não podemos adorar a Deus, sem ter uma vida de santidade; vivemos uma época que muitos se mostram adoradores, mas só na aparência, quando dentro de si falta santidade.

O próprio Deus deixa claro que sem santidade não o veremos; o que significa que não adianta levantar a mão na hora da adoração, se o coração está cheio de rapina; a vida está totalmente fora da vontade de Deus, indo por caminhos que não levam a Ele.

Deus é Santo e precisamos adorar a Ele na beleza da sua santidade; tendo uma vida reta diante Dele.

3* Passo da Adoração: TEMOR

Temor significa, sentimento de profundo respeito e obediência. Em Provérbios 9. 10 está escrito que: O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.

Entenda que para adorar a Deus é necessário respeitar e obedecer a Ele; caso contrário essa adoração não chegará ao Trono de Deus.

4* Passo da Adoração: SINCERIDADE

O adorador de Deus tem que ser sincero e íntegro; prestar a sua adoração a Deus de uma forma verdadeira; não apenas com aparência de adorador, mas com a essência da adoração dentro de si.

Quando a Bíblia sagrada diz que Deus procura os verdadeiros adoradores, significa que existem também os falsos adoradores.

E nosso Deus sabe quem é quem; por isso seja verdadeiro e sincero na sua adoração; adore a Deus de corpo, alma e espírito; Porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

5* Passo da Adoração: OBEDIÊNCIA

A obediência é um passo muito importante; pois Deus não quer filhos desobedientes; mas filhos que sejam obedientes a sua palavra; não se desviando nem para esquerda, nem para direita; mas obedecendo suas ordenanças, seus mandamentos.

Servir e obedecer de coração é o que o verdadeiro adorador precisa fazer; para que sua adoração seja recebida por Deus.

6* Passo da Adoração: COMUNHÃO

Comunhão significa: sintonia de sentimentos, de modo de pensar, agir ou sentir; identificação; pois bem para colocarmos os 6 passos da verdadeira adoração em prática é necessário ter comunhão com Deus.

Ter a mente de Cristo, ter comunhão com a igreja; um coração realmente dentro da vontade de Deus; sem inimizades, sem ressentimentos; mas um coração puro. Amando a Deus e ao próximo; orando, tendo alegria em estar na presença de Deus.

Conclusão

Agora que aprendemos os 6 passos da adoração; vamos colocar em prática e lembrar o quanto somos privilegiados por estar diante de Deus; pois muitos são chamados, poucos escolhidos.

Que nossa vida seja uma adoração contínua diante de Deus, não apenas quando estamos na igreja; mas por onde passarmos, devemos exalar o perfume de Cristo, e esse perfume só vai exalar através dos verdadeiros adoradores de Deus.

Adore ao Senhor em espírito e em verdade; é isso que Deus quer de cada um de nós; que sejamos UM VERDADEIRO ADORADOR!

Deus abençoe sua vida

1 comentário em “Os 6 Passos Da Verdadeira Adoração”

  1. MUITO BOM! NÓS POVO AINDA NAO APRENDEMOS A IMPORTANCIA DE ADORAR JESUS. PERDEMOS MUITO TEMPO COM BOBAGENS E HIPOCRISIA. DEUS NOS CHAMA AINDA TEMOS TEMPO PARA ADORA LO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *