Pular para o conteúdo

Deus Procura Um Verdadeiro Adorador!

Deus procura um verdadeiro adorador, que faz a diferença, que busca agrada-lo de todo coração.

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”(João 4.23)

Quando leio este versículo, entendo que Deus requer de nós uma adoração verdadeira, que se Deus procura Verdadeiros Adoradores é porque infelizmente existem os falsos adoradores.

A adoração não se resume apenas em ir para o culto, levantar as mãos na hora do louvor, e achar que fazendo isso já é um verdadeiro adorador; o Verdadeiro Adorador vai mais além , ele se destaca em sua própria vida.

O Verdadeiro Adorador não se destaca somente dentro da igreja, ele se destaca fora dela, pois as suas atitudes, a sua forma de pensar, o seu jeito de falar, vai demonstrar o Adorador que ele é.

Deus procura verdadeiros adoradores

Deus Procura um Adorador Verdadeiro

Você já imaginou alguém que dentro da igreja louva que é uma beleza, adora levantando as mãos ao alto,dando glórias a Deus e aleluias; certamente você vai dizer esse sabe ser adorador; mas e se essa mesma pessoa fora da igreja falar palavras torpes, dar mal testemunho, viver uma vida sem santidade.

De que adianta dentro da igreja ser uma coisa e fora ser outra; e é ai que Deus diz que Ele procura os verdadeiros Adoradores, que o adorem em espírito e em verdade, que vivem uma vida de santidade, que em tudo que fazem seja para glória de Deus.

Não adianta louvar bonito, expressar uma adoração eloquente dentro da igreja , se fora é uma pessoa totalmente diferente. O Verdadeiro Adorador tem comunhão com Deus, e essa comunhão faz com que tudo nele, mostre a presença de Deus .

Ás vezes alguém pode dizer: é difícil ser esse adorador, eu te digo que não; basta querer, buscar essa comunhão, almejar a presença de Deus mais que tudo; olhar em volta e ver que temos muitos motivos para adorar a Deus.

Devemos comparecer diante de Deus com total sinceridade, pois Ele conhece nosso coração; quanto mais você anda com Deus ,mais você se tornará íntimo Dele.

Adorador verdadeiro agrada ao Coração de Deus

O Verdadeiro Adorador faz de tudo para agradar a Deus, renúncia aquilo que Deus não se agrada, é obediente a palavra de Deus, busca se santificar a cada dia.

Um  adorador de verdade, adora  á Deus não pelo que Ele faz e sim pelo que Deus é; adoração não é uma troca; vou adorar a Deus só se Ele conceder o quero, não é assim, o Verdadeiro Adorador  sabe que Deus é digno de louvor e adoração, pela sua bondade, pela sua misericórdia, pelo seu amor incondicional por nós.

Muitas vezes queremos procurar motivos para adorar a Deus, e na realidade nas pequenas coisas podemos adorar, você levanta pela manhã pois a misericórdia do Senhor é sobre você, isso já é motivo de adoração, pois essa misericórdia se renova a cada dia.

A palavra adorar é um verbo, uma palavra de ação. Isto significa estar cheio de adoração, se prostrar, reverenciar, e permanecer na profundidade da beleza do Senhor. Adorar ao Senhor não é obrigação, e sim satisfação, privilégio de ser um escolhido entre milhares para render lhe adoração.

Mesmo nas Provações, Adore ao Senhor

O Verdadeiro Adorador, adora independente das circunstâncias; pra mim pego como exemplo de verdadeiro adorador Paulo e Silas; foram açoitados, humilhados, e encarcerados, pelo simples fato de libertar uma jovem.

Naquela situação que ali eles estavam, humanamente dizendo, não tinham motivos nenhum para adorar a Deus, mas dentro daquela prisão eles decidem em meio as dores, Adorar a Deus, cantar louvores ao Senhor; passar por aquela dura prova, rendendo adoração verdadeira diante de Deus.

E qual foi a resposta de Deus para aquela adoração, um terremoto dentro da prisão, e no meio daquele terremoto uma família salva para Jesus; é isso mesmo, a adoração de Paulo e Silas foi tão verdadeira que Deus não se conteve, abriu as prisões, através da adoração dos servos fiéis e trouxe salvação para o carcereiro e sua família.

Já imaginou se em vez de adorarem, Paulo e Silas reclamassem , eles fizeram a melhor escolha, pois adorar a Deus na situação que eles estavam mostrava exatamente o grau de comunhão que eles tinham com Deus.

Seja você também esse Verdadeiro Adorador, independente de qualquer situação, permaneça firme, que Deus encontre em você o que Ele procura.

Porque Deus procura os Verdadeiros Adoradores,que o adorem em espírito e em verdade!!! 

3 comentários em “Deus Procura Um Verdadeiro Adorador!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *