Se achegando ao Trono da Graça. Muitos cristãos, mesmo depois de um período na vida de fé, temem desenvolver um relacionamento com Deus. Alguns acreditam que o Senhor é um Deus puramente vingativo e que não executa misericórdia, de modo que devemos nos achegar a Ele com medo.
Todavia, vemos nas escrituras que devemos nos aproximar a Deus com fé e confiança Nele. Claro que o espírito de temor deve estar em nosso coração, reconhecendo a soberania e poder de Deus a todo instante. Contudo, precisamos entender que é pela graça que somos salvos, e se tão somente nos submetermos a Deus e fazermos Dele o nosso Senhor, receberemos graça e misericórdia do pai.
Convido você hoje a refletir comigo no livro de Hebreus para juntos entendermos qual deve ser nossa postura para nos achegarmos a Deus. Vamos hoje entender como a graça verdadeiramente nos possibilita chegarmos ao Senhor.
Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. (Hebreus 4:14-16)
Somos Carentes de Deus
A primeira coisa que é interessante de refletirmos é o fato de sermos carentes por Deus. Muita das vezes pensamos que conseguimos enfrentar a vida sozinhos e vivermos plenamente por nós mesmo. Contudo, conforme vivemos enfrentamos problemas e dificuldades que não conseguimos enfrentar com nossas próprias forças.
O mundo se esforça ao máximo em nos tirar da presença de Deus. Existe um esforço sistêmico que nos conduz a levantarmos para nós mesmos outros deuses. Dessa forma, por mais que nos autoproclamemos cristãos, se Deus não for o nosso Senhor não temos nenhum proveito.
A carne e o pecado sabem que no momento que reconhecermos Deus como o nosso único Senhor iremos ter nossas vidas completamente transformadas. Por conta disso, a busca por estarmos na presença dEle deve ser constante e prioridade em nossas vidas.
Confiantes na Graça
Apesar de sabermos da importância de estarmos próximos do Senhor, sempre vai existir algo dentro de nós rejeitando a Ele, principalmente nos colocando medo de estarmos perto de Deus.
O segredo para superarmos tal obstáculo é confiar na graça de Deus e na obra de Jesus Cristo na cruz. Estamos corretos quando tememos nos aproximar do Senhor, até porque o nosso pecado nos impede de nos colocar diante dEle, mas devemos entender que pelo sacrifício de Jesus Cristo todos os nossos pecados são perdoados e somos santificados por Ele.
Ou seja, a nossa postura para nos achegarmos a Deus não deve ser de medo, mas de confiança e fé, não em nossas próprias capacidades, mas na maravilhosa graça que Ele concede aos seus filhos. Deus não nos ama porque somos pessoas boas, o Senhor nos ama porque Ele é um Deus de amor. No momento que entendermos essa verdade a nossa vida muda completamente..
Tome a atitude hoje e passe a buscar mais a Deus, confiando na graça que Ele nos concede por meio de Jesus, para então receber o poder que nos socorre no momento da necessidade.
Que Deus em Cristo ilumine os seus passos!
Gostou dessa mensagem deixe seu comentário e compartilhe!
A Paz do Senhor pastora Érica
Muito edificante sua página devocional
Um alimento maravilhoso para minha alma.
Que Deus continue te abençoando
Obrigado
Amém irmão Deus abençoe!