Pular para o conteúdo

Sendo Fiel aos Valores de Deus!

  • por

Sendo fiel aos valores de Deus. O mundo é um ambiente de pecado e depravação moral e espiritual. Nele todos seguem um padrão de abandonar a Deus e seus valores pessoais. Todavia o chamado do cristão é para ser diferente, sendo fiel aos valores que Deus nos concede.

A bíblia nos relata que Israel é invadida por Nabucodonosor, imperador da Babilônia. Ele faz questão de levar consigo muitos jovens cativos, em especiais, os mais inteligentes e os da nobreza. Entre eles estava os amigos: Daniel, Hananias, Misael e Azarias.

Lá eles são chamados para abandonarem completamente suas antigas tradições e se tornarem jovens babilônicos, assim como todos os outros. Porém eles se recusam a serem iguais ao mundo e abandonarem a Deus.

No artigo de hoje vamos refletir sobre a beleza de não se curvar ao padrão do mundo. Seguindo o exemplo desses jovens entenderemos benefícios de sermos fiéis a Deus em todo tempo.

Permanecendo Fiel na Babilônia

O maior desafio que aqueles jovens podiam enfrentar estava ali, diante deles, de modo que deveriam abrir mão de suas tradições e valores para se submeter ao padrão da Babilônia.

O primeiro desafio deles ocorre logo no capítulo 1 do livro do profeta Daniel. Ele e seus amigos são conduzidos a comer refeições servidas pelo Rei, mas, que em sua maioria, não iam de acordo com o padrão alimentar que eles aprenderam em Israel.

Dentro da Babilônia havia uma pressão imensa para abandonarem ao Senhor, visto que ao se curvarem ao Império Babilônico eles teriam muitas chances e oportunidades naquela terra de viverem relativamente bem. Aqueles jovens possuíam acesso aos mais terríveis pecados de maneira livre e sem julgamentos, havendo então um ambiente propício para se tornar mais um babilônico naquela cidade.

Todavia, Deus os direciona e os abençoa para não seguirem o padrão babilônico, tendo como o primeiro teste o convite a comerem das refeições do Rei, de modo que eles se negam e, posteriormente, estão ainda mais bonitos e jovens do que os outros rapazes que se renderam àquelas refeições.

Deus os fazem prosperar mesmo em terra estranha, mas tudo porque foram fiéis aos seus valores e não abandonaram a fé por nada.

Permanecendo Fiel no Mundo

A Igreja, assim como aqueles jovens, têm o chamado de ir para fora, ao mundo, para pregar o evangelho aos povos. O desafio se dá que ela necessita permanecer fiel aos seus valores e não se deixar seduzir pelo padrão que o mundo impõe.

A babilônia espiritual, que é o mundo, nos convida para si todos os dias. Lá fora receberemos muitos pratos do Diabo para tentar nos afastar de Deus e abandonar os valores que aprendemos com Ele. No mundo temos o ambiente propício para uma vida longe do Senhor, que promove o pecado, a destruição e a falência moral.

Entretanto, nós como Igreja devemos tomar partido, assim como aqueles jovens o fizeram, e se submeter a Deus de todo o coração e alma. Não podemos ter em nós um coração infiel ao Senhor, que o abandona por qualquer tentação, mas devemos construir com Deus um relacionamento forte, de modo que nada poderá nos separar Dele.

Permaneça firme em Cristo até o fim, pois aos que são fiéis a Ele, o próprio Deus os fazem prosperar, mesmo em terra estranha.

Que Deus em Cristo te abençoe hoje e te dê graça para suportar as tentações do mundo e permanecer fiel ao Senhor a todo momento.

Que Deus em Cristo ilumine os seus passos!

Compartilhe essa mensagem com outras pessoas e nos ajuda a continuar espalhando a palavra de Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *