Pular para o conteúdo

Zelando pelas Coisas de Deus!

  • por

Zelando pelas coisas de Deus. Jesus Cristo no livro de Mateus nos adverte contra a ansiedade, nos mostrando que devemos depositar toda nossa confiança em Deus se realmente quisermos viver em paz nessa Terra. Logo, conforme concluía o seu discurso Ele afirma:

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

O mestre nos mostra nesse momento que as coisas de Deus devem ser feitas com prioridade e consequentemente com zelo. Posteriormente, o próprio Deus nos abençoa e nos acrescenta o que necessitamos.

No artigo de hoje vamos refletir sobre a importância de zelar e priorizar as coisas de Deus. Sendo assim, conseguimos viver em paz nessa Terra.

Desenvolvendo a Disciplina Espiritual

Um dos mais importantes passos para zelarmos pelas coisas de Deus é adquirir disciplina espiritual.

Certo é que buscar ao Senhor não é nada fácil, já que, além das preocupações do dia a dia, a nossa carne rejeita o criador e o nosso pecado tenta nos puxar para longe dEle. Todavia, muitas outras tarefas na vida são difíceis, mas necessárias e nós as conseguimos fazer. Sabe o porquê disso ocorrer? Graças a disciplina.

Desenvolver disciplina envolve mudar a sua mentalidade e possuir uma postura ativa para executar uma tarefa, mesmo que não haja motivação externa para isso. Na vida espiritual portanto, a disciplina nos permite buscar ao Senhor mesmo quando nossa carne o rejeita, nos transformando verdadeiramente.

Dedicando Tempo a Deus

Ainda na ideia da disciplina espiritual, podemos observar claramente que somos bem disciplinados para inúmeras coisas, mas somos desleixados com as coisas de Deus. Reclamamos não possuir tempo para se dedicar a vida espiritual, mas gastamos grande parte do nosso tempo com coisas fúteis. Facilmente gastamos horas a fio com coisas que não irão nem ao menos nos edificar em nada.

A advertência de Jesus é muito direta, o Reino de Deus e a sua Justiça devem ser prioridades em nossas vidas, de modo que todo o resto seja consequência da nossa busca pelo Reino. Apesar de árduo, o caminho da disciplina e da submissão a Deus torna essa tarefa mais fácil, possibilitando-nos maior intimidade com o Senhor.

Deus deseja pessoas que o amem de todo coração e de todo o ser, que se entregam e dedicam todas as suas vidas para a glória Dele.

Deus cuida de Nós

Pode ser que o cuidado pelas coisas de Deus gere em nós preocupação em algum nível, uma vez que o nosso serviço na Igreja ou na pregação do Evangelho nos requer tempo e energia. Contudo, Jesus nos mostra que buscar a Deus na verdade é um caminho para sermos também abençoados por Ele.

Nós cremos que todo serviço realizado a Deus não é negligenciado, mas o Senhor segundo a sua soberana vontade continua a cuidar e zelar pelos seus filhos, conforme cuidamos e zelamos por sua obra na Terra.

Jesus concedeu para a Igreja uma função muito clara na Terra, de pregar o evangelho ao mundo. Que nós possamos enxergar isso como prioridade, de modo que tudo que façamos seja feito para a glória de Deus e sirva como um testemunho da graça dEle para conosco.

Que Deus em Cristo ilumine os seus passos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *