Educando filhos nos caminhos do Senhor!

“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre, o seu galardão.”(Salmos 127.3)

Para educar nossos filhos nos caminhos do Senhor, não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível; os pais são o espelho do filho, por isso para que sejamos bem sucedidos nesta educação, precisamos mostrar a diferença. É necessário que através dos pais , os filhos enxerguem a Deus.

Você já deve ter ouvido este ditado: “diga me com quem andas, e eu te direi quem és” pois bem é exatamente isso que acontece quando você procura educar seu filho nos caminhos do Senhor, o exemplo a ser seguido será o teu. Suas atitudes, sua maneira de falar, vai dizer para seu filho o que é ser um verdadeiro cristão.

imagem de pai e filho

Imagine um pai ou uma mãe que na igreja é uma benção, mas em casa fala palavrão, maltrata os filhos, brigam constantemente; dificilmente esse filho seguirá os caminhos do Senhor, pois ele está vendo nos pais atitudes que não são de um cristão.

Então para que o filho cresça querendo a cada dia aprender mais de Deus, ele precisa ver em você pai, em você mãe; sabedoria, temor, mansidão, ou seja, o que você é na igreja, você tem que ser em casa. Não se esqueça educação vem de berço, ainda mais em um lar que se diz cristão.

Em provérbios 22.6 diz: Instrui o menino no caminho em que deve andar,e , até quando envelhecer, não se desviará dele. Como pais precisamos nos comprometer a ensinar e a disciplinar nossos filhos de modo agradável a Deus.

O dever do pai é motivar o filho a buscar a Deus, a desfrutar de experiências espirituais que nunca se esquecerão.

Quando se educa um filho nos caminhos do Senhor, da forma certa, sendo o exemplo para esse filho, com certeza jamais o filho se desviará do caminho. O aprendizado que teve desde pequeno, crescerá com ele, leve seu filho a ter sede de Deus.

Dedique mais tempo ao seu filho, mostre a ele a importância de servir a Deus, ore junto com ele, pois assim ele crescerá tendo intimidade com Deus, pais sábios, criam filhos sábios.

Não permita que o inimigo da nossa alma roube a tua herança; cuide com amor e carinho; do que Deus te deu, Ele confiou a você o dever de educar.

Peça a Deus que te dê sabedoria, para educar seus filhos nos caminhos do Senhor, com certeza Deus vai te ajudar.

Os filhos são herança que Deus nos dá, e a única coisa que Deus nos pede é que cuidemos dessa herança!!!  

Gostou, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *