Pular para o conteúdo

O Poder Da Oração!

O Poder da Oração! A oração é o remédio da alma, sabe porque? Porque quando oramos criamos um vinculo com Deus,ou seja, nos tornamos  íntimos de Deus.

No livro de Mateus Cap. 21 vers 22 diz: “E tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.”

A oração traz a paz, alegria, certeza de que tudo que pedimos ao Senhor em oração, Deus atende segundo a sua boa vontade. Mas para uma oração eficaz precisamos saber como entrar na presença de Deus, não pode ser de qualquer jeito.

Afinal buscar ao Senhor é o momento que se sai do natural, para entrar no sobrenatural. Conheça agora alguns passos importantes da oração, e ponha os em prática; afinal quanto mais falarmos com Deus, mais ELE se manifestará em nossas vidas.

imagem Senhor escuta a minha voz

1* Adoração:

Para entrar na presença de Deus nada melhor do que entrar adorando, dizendo o que Deus representa pra você, vou dar alguns exemplos. Já imaginou você entrando na sala do Trono de Deus e dizendo Deus tu és Santo, Eu te amo Senhor, Deus poderoso, Maravilhoso, Grande é o Senhor na minha vida… Agora imagine Deus ouvindo tudo isso, é uma forma de dizer o quanto Deus é especial para você.

2* Agradecimento:

Quando entramos em oração nos preocupamos em falar para Deus tudo que queremos que Ele faça por nós; e nos esquecemos do que Deus já fez, e é exatamente por isso que antes de pedir,é necessário agradecer.

Agradeça pelo ar que você respira, pelo alimento que não tem faltado em sua mesa, pela casa aconchegante que Deus te deu, pela saúde, são tantas coisas para se agradecer a Deus, afinal “Grandes coisas tem feito o Senhor por nós, e por isso estamos alegres”.

3*Peça perdão:

Somos falhos e pecadores, e sempre que entramos na presença de Deus é necessário pedir perdão, pelas nossas fraquezas, nossos erros, quão miseráveis e pecadores somos, mas Deus em sua infinita bondade libera seu perdão em nossas vidas.

4* Intercessão:

Esta é uma etapa da oração, conhecida também como a oração do amor; esse é o momento que você apresenta sua família, seus vizinhos , amigos, os governantes, até aqueles que você não conhece que se encontram em um leito de hospital,atrás das grades, NOSSA! Já imaginou quantas pessoas precisam da sua oração. É assim que Deus ordenou “Orai uns pelos outros” Tiago5.16

5* Pedir por você:

Agora é a tua vez de pedir por você, fale pra Deus o que necessita, conte o que angústia a tua alma, diga pra Deus os problemas que você tem enfrentado, peça força, sabedoria para agir diante das lutas do dia a dia. Você pode dizer exatamente como está se sentindo abra teu coração; e creia que em tudo que você pedir Deus vai agir com Poder em sua vida.

Uma Vida de Oração

Pois bem você aprendeu alguns passos da Oração, mas tem a parte mais importante, sabe qual é? Colocar em prática, oração tem que ser diária, ter prazer em falar com Deus, não importa a hora, o momento; Salmos 55.16-17 “Mas eu invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. De tarde, e de manhã, e ao meio-dia, orarei; e clamarei, e Ele ouvirá a minha voz.                                                                                                                                                                                       Oh glórias! O último passo da oração é: Aguardar a resposta de Deus, pois não existe oração sem resposta; Deus atende o clamor dos fiéis.

Então vamos juntos buscar ao Senhor enquanto podemos achar !

2 comentários em “O Poder Da Oração!”

  1. Obrigada Pastora pelas palavras de conforto. Nos dias de hoje enfrentamos tantas lutas e temos que se agarrar no Senhor. Tenho lido seus artigos e tirado bons proveitos. Leio e releio. Esta me ajudando verdadeiramente.. Ate algumas respostas tenho achado através desses artigos. Que Deus poça iluminar a tua vida e a sua família 👪. A paz de Deus irmã.

  2. Que benção amada irmã, saber que vc tem sido ministrada por esse blog, esse é meu objetivo levar palavras de fé e esperança para corações necessitados e sedentos de Deus; Deus abençoe vc e sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *