Pular para o conteúdo

Os Três Segredos De Uma Oração Eficaz!

Neste post quero te falar sobre Os Três Segredos De Uma Oração Eficaz; quero levar você a passagem de Mateus capítulo 7 versículos 7-8 que diz assim: Pedi, e dar-se-vos-à; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.

Para entendermos melhor essa passagem bíblica, vamos entender sobre os três verbos aqui mencionados; Pedir, Buscar e Bater.

Lembrando que todo bom Cristão, precisa ter uma vida diária de Oração, a Oração é a forma que temos para falar com Deus, para termos uma comunhão maior com Ele.

1° O Segredo de Pedir

Pedir fala de necessidade, quem pede algo é porque precisa realmente de alguma coisa; precisamos em oração pedir a Deus, colocar nossas necessidades diante de Dele.

Deus quer atender nossos pedidos, por isso em várias partes das Sagradas Escrituras vemos Jesus, nos chamando para Pedir a Ele em oração.

Em João 16.24 está escrito: “Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra.”

Olha que maravilha Jesus deixando claro que quer que Pedimos, porque ele quer atender nossas petições; conceder o desejo dos nossos corações. Mas não se esqueça pode Pedir, mas peça com Fé!

2° O Segredo De Buscar

Buscar fala do esforço para se alcançar um objetivo, buscar é mais do que pedir, se trata de um esforço em correr atrás do que precisa.

Quando Jesus fala de buscar, é para que possamos, lutar em oração, buscar de todo coração, demonstrando realmente o quanto precisamos do seu socorro, de sua ajuda.

Em I Tessalonicenses 5.17 diz: Orai sem cessar . O apóstolo Paulo nos aconselha a Orar sem cessar, sem parar, buscar com insistência em oração; não desistir.

A busca traz resultado de vitórias, pois quem busca encontra. Em Jeremias 29.13 o próprio Deus nos impulsiona a buscar dizendo: Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

3° O Segredo De Bater

Posso dizer que Bater é mais necessário ainda na oração do que Pedir ou Buscar; porque Bater fala de insistência, perseverança.

O ato de Bater na oração significa não desistir, não desanimar, até que o Senhor dê a resposta que você precisa. Jesus quer que sejamos perseverantes na oração. Em Colossenses 4.2 está escrito: Perseverai em oração, velando nela com ação de graças.

Pois bem agora que você descobriu Os Três Segredos da Oração Eficaz; é hora de colocar em prática. Lembre-se que temos que ter uma vida de oração, a oração nos aproxima de Deus.

Por isso siga a ordem de Pedir, Buscar e bater; com certeza você terá resultados de Vitórias sobre a sua vida.

Deus te abençoe e te fortaleça, permaneça firme em Oração!

1 comentário em “Os Três Segredos De Uma Oração Eficaz!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *