O crente e a Palmeira!

Salmos 92.12  O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano.” Dentro da Bíblia Sagrada, neste Salmo encontramos uma linda comparação que Deus faz de nós e a palmeira, e eu me pergunto porque florescer como a palmeira?

O que a palmeira tem, que nós precisamos nos assemelhar a ela? Em meio a tantas árvores, porque exatamente a palmeira? Pois bem vamos entender um pouco esse assunto.

E ao compreendermos possamos chegar a conclusão que queremos ser palmeiras nas mãos de Deus!

Palmeira e suas raízes:

palmeira no deserto

A raiz de uma palmeira penetra de 3 á 4 km embaixo da terra, ela possui uma das raízes mais fortes que uma árvore pode ter; com isso é muito difícil arrancar uma palmeira, suas raízes chegam até aonde pode se encontrar água. E por ser tão enraizada assim , a palmeira pode suportar grandes tempestades.

Palmeira e as estações :

Outro fato interessante da palmeira, é que ela se adapta em qualquer ambiente, e não muda conforme as estações do ano, ou seja, florescem  o ano inteiro.

Palmeira se verga,mas não quebra:

É incrível a palmeira, pois o vento por mais forte que seja, faz com que ela se curve, chegando a tocar o chão; mas a palmeira não se quebra. Pelo contrário passa o vento e lá está a palmeira de volta, na sua posição.

Então agora é hora de uma conclusão; de entender porque somos comparados a palmeira; a explicação é simples: Quando falamos da raiz da palmeira,no sentido espiritual; temos que entender que a nossa vida ,precisa estar enraizada na palavra de Deus,os nossos alicerces firmados na rocha que é Cristo Jesus.

E se temos essa raiz profunda na palavra, poderemos até enfrentar ventos e tempestades  que significam  as lutas que enfrentamos no dia a dia e nada vai abalar a nossa fé; haverá momentos que você até se encurvará, pensará não vou conseguir; mas quebrar jamais; pois você tem raiz.

É interessante essa comparação exatamente por isso, pois no mundo teremos muitas aflições, mas sendo crente palmeira, plantados na casa do Senhor, venceremos todas as adversidades.

Outro fator importante é que a palmeira independente da estação não muda, sabe o que isso significa que nós como servos do Senhor, precisamos ser assim; enfrentamos lutas constantes, as”tempestades” da vida procura nos fazer parar; mas os servos do Senhor perseveram continuam florescendo em tempo e fora de tempo.

Glória a Deus, vamos ser este crente palmeira, como diz o refrão de uma música: “O crente é como a palmeira, balança,balança mas não cai; vem o vento, a tempestade, cai a chuva, balança, balança mas não cai“.

Que Deus em sua infinita bondade abençoe a todos, os crentes palmeiras através deste post; paz do Senhor a todos. Se está mensagem te abençoou compartilhe, vamos divulgar a palavra de Deus!

 

Gostou, Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *